01-10-2021

Tranquilidade apoia Meia Maratona dos Descobrimentos

A Tranquilidade é a patrocinadora oficial da Meia Maratona dos Descobrimentos, uma iniciativa que terá o nome da marca nos próximos 3 anos e que representa uma aposta estratégica da companhia na área do Running.

O próximo dia 5 de dezembro marca mais uma data relevante no calendário de provas do running. A Tranquilidade Meia Maratona dos Descobrimentos, também com edições de Mini (10 km) e Caminhada (5 km) ou Kids Race (500m), é uma prova Tranquilidade organizada em parceria com a Xistarca, onde uma parte das receitas reverterá a favor da SPEM – Sociedade Portuguesa de Esclerose Múltipla, e que irá passar pelos locais mais emblemáticos de Lisboa. As ruas da cidade, os monumentos históricos, a arquitetura contemporânea, os espaços verdes, tudo isto será o palco para esta meia maratona, estando prevista a presença de mais de 7.000 participantes.

Este ano a prova terá algumas novidades, como a corrida virtual, reforçando a categoria de evento de referência a nível nacional e internacional, reconhecido com 5 estrelas pela Associação Europeia de Atletismo.

Relativamente à associação da marca a este tipo de eventos, a diretora de marketing da Tranquilidade, Maria João Silva, refere “A ligação ao running faz parte da nossa estratégia de patrocínios e acreditamos que esta ligação a 3 anos será uma parceria de sucesso, um desafio relevante para a marca como naming sponsor e uma iniciativa muito importante que promove a adoção de hábitos saudáveis e mobiliza a comunidade onde nos inserimos”.

Para a Xistarca, após um ano e meio de convivência com a pandemia, foram vários os desafios que surgiram ao longo do tempo, que obrigaram a repensar e reorganizar os eventos desportivos. A Xistarca, de acordo com o lema “Sabemos chegar primeiro”, desde o seu ano de fundação em 1986, procurou, também, ser a primeira empresa a voltar ao ativo na organização das “corridas populares”, com a realização de três eventos teste, em Maio e Junho, sob rígidas normas impostas pela DGS, perspetivando agora um regresso gradual à normalidade, e a inclusão de algumas inovações nos seus eventos.

As inscrições já estão disponíveis em meiamaratonadosdescobrimentos.com e em xistarca.pt.