03-02-2020

Tranquilidade já tem Whatsapp

A Tranquilidade acrescenta o WhatsApp aos seus canais de contacto. Os clientes podem usar o número 917 775 432 ou aceder pela página de contactos em tranquilidade.pt. Em 2019, segundo dados da Marktest, 74% das pessoas inquiridas em Portugal referem ter uma conta no WhatsApp (o dobro que em 2016), fazendo do serviço de mensagens a segunda rede social mais popular no país, a seguir ao Facebook.

As redes sociais estão a mudar a forma como as empresas se relacionam com os clientes, pois estes procuram cada vez mais facilidade de contacto, rapidez de resposta e disponibilização dos meios de comunicação do seu quotidiano.

O assistente virtual (chatbot), disponível no website, também está no WhatsApp. Este serviço permite esclarecer dúvidas, receber a carta verde, pedir referências de multibanco para pagamentos ou fazer alteração de morada. Trata-se de uma ferramenta interativa e intuitiva que responde de forma rápida às dúvidas dos utilizadores e que tem tido uma elevada adesão e eficácia, com mais de 6.000 contactos mensais e uma taxa de resposta automática às questões colocadas de cerca de 70%.

Estas novas funcionalidades são cada vez mais valorizadas pelos clientes e os indicadores de satisfação mostram que a maioria classifica a sua experiência como muito positiva, referindo a rapidez no acesso à informação como a principal vantagem.