13-03-2018

Tranquilidade lança nova imagem e celebra a sua transformação

A Tranquilidade lança esta semana a sua nova imagem corporativa, num momento em que se encontra concluída grande parte do processo de fusão com a Açoreana, iniciando um novo ciclo na sua história centenária no setor segurador.

Com a integração, a Companhia assume a Tranquilidade como marca única no Continente e na Madeira, mantendo, pela sua relevância local, a marca Açoreana na Região Autónoma dos Açores, também com a imagem institucional renovada.

O verde continua a ser a cor dominante, numa base de onde emergem 13 tonalidades diferentes que serão usadas em toda a comunicação e que simbolizam a união e a diversidade de uma equipa que trabalha por um estilo de vida responsável, para que cada Cliente esteja sempre protegido.

O rebranding, desenvolvido pela Kayak, será apoiado por uma campanha de publicidade assente no conceito "Queremos saber mais de si", que estará na televisão, rádio, exterior, digital e imprensa. Simplicidade, Proximidade e Responsabilidade são os valores da marca, que alia o conhecimento de 147 anos à constante inovação.

Numa altura em que as novas tecnologias estão cada vez mais presentes na vida das pessoas, a Tranquilidade está a potenciar esta revolução tecnológica para reforçar a sua ligação aos Clientes e Mediadores, propondo-lhes novos serviços e soluções e uma maior proximidade à Companhia.

Tendo em conta a cada vez maior presença digital, o site da Tranquilidade foi totalmente renovado, apresentando-se agora mais simples e intuitivo e a App, lançada recentemente, tem também nova imagem e mais funcionalidades. Em simultâneo, a Tranquilidade disponibilizou websites próprios a cerca de 350 Mediadores.

"Este rebranding acontece com grande parte da transformação da empresa já efetuada e antecede um novo ciclo na vida da Tranquilidade, que vai estar presente no mercado com serviços e produtos inovadores maximizando as vantagens tecnológicas atuais, facilitando o dia a dia dos Mediadores e dos Clientes. Ser um parceiro de prevenção, estar próximo, comunicar de forma simples e melhorar a experiência dos Clientes são objetivos claros da Tranquilidade", disse José Nogueira, administrador comercial e de marketing.

A apresentação da nova imagem da marca decorreu, no último sábado, em Lisboa, reunindo mais de 2 mil Colaboradores e Parceiros de negócio de todo o País, que serão os principais embaixadores na promoção dos valores e do compromisso da marca.

"Não se trata apenas de uma alteração de imagem, é muito mais do que isso. Assumimos a experiência do passado, mas estamos a trilhar um caminho que nos levará a um estádio mais avançado no conhecimento e relacionamento com Clientes e Parceiros. A nova imagem corporativa é um dos reflexos dessa mudança", concluiu José Nogueira.