PARTILHAR

03-02-2021

Tranquilidade vai instalar mais de 500 ecrãs digitais nas lojas dos agentes

A Tranquilidade continua a transformar e a reforçar a sua presença no mercado português e vai, ainda no primeiro trimestre de 2021, dar início a um novo projeto para instalar mais de 500 ecrãs digitais publicitários nas lojas dos Agentes Tranquilidade.

Um projeto ambicioso, pioneiro no setor dos seguros e que visa não só reforçar a confiança da Tranquilidade nos seus parceiros de negócio, como também apoiá-los na inovação digital da sua loja para um conceito cada vez mais moderno e sustentável e que permite materializar a transformação digital em curso.

Rogério Dias, Chief Distribution Officer da Tranquilidade, salienta: "Queremos que os nossos clientes tenham uma experiência de seguros verdadeiramente superior e diferenciadora, sendo para isso necessário inovar nas soluções disponibilizadas online, mas também nos espaços físicos dos nossos parceiros de negócio, para uma cada vez maior aproximação ao conceito Phygital na interação clientes, agentes e seguradora."

Os ecrãs digitais substituem os tradicionais cartazes publicitários estáticos, permitindo remotamente uma constante e rápida atualização de conteúdos, com uma componente visual mais impactante e atrativa, mas também mais sustentável, reduzindo o recurso ao papel.

Para a concretização deste projeto a Tranquilidade selecionou um equipamento da gama profissional da marca LG, com formato de 49 polegadas e todas as características necessárias de durabilidade, qualidade e eficiência energética. Para a implementação, a Companhia conta com o parceiro Fordesi/Amplitude Net, especialista em integração de soluções tecnológicas em pontos de venda.

Segundo Tiago Almeida, CEO da Fordesi, "Este projeto foi a oportunidade perfeita -pela dimensão, complexidade e prestígio do cliente - para o lançamento da nossa nova unidade de negócios especializada em Digital Signage, a Think Positive. Adquirimos durante anos know how que agora colocámos ao serviço da Tranquilidade, a quem disponibilizámos os melhores equipamentos (LG) e a melhor solução de software de gestão de conteúdos, WorldVDS, do nosso parceiro estratégico Amplitude Net, que foi a 1ª empresa portuguesa a entrar nesta área de negócio com um software proprietário de Digital Signage".

José da Silva, Key Account Manager da LG Portugal conclui "Para a LG, é um enorme orgulho aliar-se aos parceiros Fordesi e AmplitudeNet para criar uma solução de comunicação digital personalizada e diferenciada para a Tranquilidade, recorrendo aos nossos mais recentes modelos de ecrãs com brilho elevado".

A Tranquilidade quer ser um parceiro para a vida dos seus clientes e dos seus agentes e a inovação e a transformação digital estão na linha da frente para oferecer proximidade, rapidez, processos simples e comunicação eficaz.

A Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões (ASF) deu luz verde ao novo conselho de administração da Generali Seguros, SA que será presidido por Jaime Anchustégui Melgarejo (chairman), atual CEO internacional da Generali, e João Vieira de Almeida Vice-Chairman.

Pedro Carvalho, presidente executivo da seguradora, integrará igualmente o board da Generali Seguros, assim como Riccardo Candoni, Patrícia Espírito Santo e Stefano Flori (administrador financeiro executivo). A gestão executiva da companhia conta ainda com José Nogueira (Chief Operating Officer), João Barata (Chief Insurance Officer) e Rogério Dias (Chief Distribution Officer).

"Com a aprovação pela ASF do novo board da Generali Seguros conclui-se o processo de fusão formal das seguradoras do grupo em Portugal o que vai permitir à companhia crescer e reforçar a sua posição no mercado nacional, com produtos inovadores e suportada numa maior proximidade aos agentes e clientes", disse Pedro Carvalho, presidente executivo da Companhia.

O grupo Generali concluiu, recentemente, o processo de fusão das suas atividades em Portugal após ter adquirido a Seguradoras Unidas, SA, (entidade que detinha a Tranquilidade, a Açoreana e a LOGO) em janeiro deste ano.

Na sequência deste processo, a Seguradoras Unidas incorporou a Generali Companhia de Seguros, SA e a Generali Vida Companhia de Seguros, SA tendo alterado a sua designação legal para Generali Seguros, SA.

PARTILHAR