08-10-2020

ASF dá luz verde ao novo Board da Generali Seguros, SA

A Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões (ASF) deu luz verde ao novo conselho de administração da Generali Seguros, SA que será presidido por Jaime Anchustégui Melgarejo (chairman), atual CEO internacional da Generali, e João Vieira de Almeida Vice-Chairman.

Pedro Carvalho, presidente executivo da seguradora, integrará igualmente o board da Generali Seguros, assim como Riccardo Candoni, Patrícia Espírito Santo e Stefano Flori (administrador financeiro executivo). A gestão executiva da companhia conta ainda com José Nogueira (Chief Operating Officer), João Barata (Chief Insurance Officer) e Rogério Dias (Chief Distribution Officer).

"Com a aprovação pela ASF do novo board da Generali Seguros conclui-se o processo de fusão formal das seguradoras do grupo em Portugal o que vai permitir à companhia crescer e reforçar a sua posição no mercado nacional, com produtos inovadores e suportada numa maior proximidade aos agentes e clientes", disse Pedro Carvalho, presidente executivo da Companhia.

O grupo Generali concluiu, recentemente, o processo de fusão das suas atividades em Portugal após ter adquirido a Seguradoras Unidas, SA, (entidade que detinha a Tranquilidade, a Açoreana e a LOGO) em janeiro deste ano.

Na sequência deste processo, a Seguradoras Unidas incorporou a Generali Companhia de Seguros, SA e a Generali Vida Companhia de Seguros, SA tendo alterado a sua designação legal para Generali Seguros, SA.