PARTILHAR

SAIBA MAIS SOBRE


O blogue que faz da prevenção e da inspiração o seu dia a dia.

Saiba como poupar dinheiro no seguro Vida Crédito Casa

O custo de vida está a aumentar. Segundo dados recentes publicados pelo INE (Instituto Nacional de Estatística), a taxa de variação homóloga registada no Índice de Preços no Consumidor (IPC) em junho deste ano foi de 8,7%, a mais elevada desde dezembro de 1992. 

Já o Banco de Portugal projeta que a inflação, medida pela variação anual do Índice Harmonizado de Preços do Consumidor (IHPC), deverá aumentar para 5,9% em 2022. Como resultado, aumentam os preços de muitos produtos e serviços essenciais, como os transportes, alimentos, combustíveis, energia, turismo e seguros, entre outros. 

Ora, estas circunstâncias afetam de forma concreta a vida de toda a gente. Para manter equilibrada a balança finanças/vida, é necessário procurar formas de anular o aumento da inflação. E, para isso, é necessário poupar dinheiro. 

Uma das formas de o fazer é reduzir os gastos quotidianos (jantar fora menos vezes, procurar meios mais baratos de deslocação, comprar menos roupa). Outra é diminuir o valor de despesas das quais nunca nos lembramos, como por exemplo, o do seguro de Vida Crédito Casa. 

Este seguro é obrigatório para quem recorre a um crédito bancário para comprar casa. Mas, felizmente, é possível poupar nesta despesa imprescindível. 

Eis como pode poupar no seguro de Vida Crédito Casa: 

1. Escolha o seguro de Vida Crédito Casa que mais o favorece. 

Em Portugal, grande parte das pessoas que compra casa recorre a um crédito bancário. Para proteger esse investimento, a instituição financeira que empresta o montante exige ao titular do crédito um seguro de vida. Desta forma, em caso de morte prematura ou invalidez definitiva para a profissão, a dívida contraída fica coberta. Ao mesmo tempo, este seguro também protege a pessoa segura e a sua família. 

Todas as instituições financeiras incluem no processo de empréstimo uma proposta deste produto. Contudo, para obter o crédito à habitação não tem de aceitar o seguro que o banco oferece. Pode e deve procurar outras alternativas. É possível que encontre produtos mais em conta nas seguradoras, permitindo-lhe assim poupar dinheiro. 

2. Encontrou um seguro de Vida do Crédito Casa mais vantajoso? Então mude! 

O seguro de vida associado à compra de casa não tem de ser o mesmo para sempre. Na verdade, pode mudar de instituição quando quiser. 

Só precisa de se certificar de que realmente vai poupar dinheiro ao mudar o seu seguro e seguir o procedimento adequado. Eis o que precisa de saber para mudar o seu seguro de vida do crédito à habitação

Sabia que, ao transferir o seguro Vida Crédito Casa para a Tranquilidade, pode poupar até 60% em relação ao valor que paga atualmente? 

3. Associe os seus seguros.  

No âmbito individual, quem tem casa própria, é trabalhador independente, possui carro e/ou animais considerados perigosos, tem obrigatoriamente de ter um seguro que cubra, no mínimo, as responsabilidades civis e determinados riscos associados a essas realidades. 

Ao associar estes diferentes seguros numa única seguradora pode poupar dinheiro no pagamento total dos seguros. Consulte um mediador e veja como pode beneficiar desse facto. 

Além disso, os seguros são uma forma de proteção importante e podem fazer toda a diferença na vida e no futuro das pessoas. Não há dúvida de que muitas situações graves são amenizadas, ou até resolvidas, pelos seguros que nos protegem. 

4. Poupe no seguro de Vida Crédito Casa, mas não a todo o custo.  

No momento em que decidir qual o seguro que vai associar ao crédito da casa, conheça as exclusões e escolha bem as coberturas. 

Pode decidir apenas pela proteção mínima exigida pelo banco e que lhe garante a cobertura de risco de morte e a proteção para a invalidez absoluta e definitiva. 

Mas… e se isso não é suficiente, tendo em conta a sua idade, estilo de vida, tipo de profissão? Ou pior: e se for vítima de um acidente que o impede efetivamente de trabalhar, mas cuja incapacidade não é considerada absoluta? 

Por vezes o barato pode sair caro. Pondere os prós e os contras das diferentes coberturas sempre a partir de uma análise lúcida e rigorosa da sua vida e da sua situação concreta. Garanta que faz tudo o que pode para se proteger a si e à sua família. 

Sabia que, ao transferir o seguro Vida Crédito Casa para a Tranquilidade, pode poupar até 60% em relação ao valor que paga atualmente?


Em tempos de aumento de custos, "poupar dinheiro" são as palavras de ordem. Ao subscrever o Seguro Vida Crédito Casa, a Tranquilidade premeia os seus clientes que tenham um estilo de vida saudável com 20% de desconto adicional, além de outras vantagens. Tudo isto, sem ter de sair de casa, através de uma subscrição simples e online. 

SAIBA MAIS SOBRE


PARTILHAR

saiba quanto paga o seu carro de iuc

SEGURO AUTO

Segure o seu carro com tranquilidade

Saber mais
vidatranquila horizontal

IUC: SAIBA QUANTO PAGA O SEU CARRO E COMO TRATAR DO PAGAMENTO

Saber mais
saiba quanto paga o seu carro de iuc e como tratar do pagamento