PARTILHAR

SAIBA MAIS SOBRE


O blogue que faz da prevenção e da inspiração o seu dia a dia.

Como saber o que inclui o seguro automóvel?

Saber como verificar o seguro automóvel que contratou é fundamental para dele poder tirar o melhor partido. Por exemplo, se chamar um reboque às suas custas por não saber que tem direito à assistência em viagem através do seu seguro, está a gastar dinheiro sem necessidade.

Para aproveitar ao máximo o seu seguro do carro, as coberturas que inclui e os limites de capital que escolheu, tem de saber o que o seguro lhe garante.


Todos os seguros têm diferentes níveis de proteção, dos mais básicos aos mais completos, e coberturas adicionais pelas quais pode optar. Exemplificando, o Seguro Automóvel da Generali Tranquilidade tem três níveis de proteção: Base, Mais e Top. A opção Top é a mais completa e abrangente. No entanto, saiba que, mesmo tendo a proteção Base, nada o impede de adicionar coberturas extra ao seu seguro, por considerar úteis no seu caso.


Não tem a certeza se o seu carro está protegido contra a quebra de vidros, ou se a assistência em viagem inclui um carro de substituição? Não tem problema, estamos aqui para o ajudar.

Veja abaixo várias formas de verificar o seguro do seu carro.

 

Como verificar o seguro automóvel do seu carro e as proteções incluídas?

Seguro Automóvel Generali Tranquilidade

- Proteção do condutor, ocupantes e animais de estimação;
- Veículo de substituição de categoria equivalente incluído;
- Assistência em viagem com mais de 2600 veículos de reboque;
- Participação online do sinistro.
seguro automóvel

Tem à sua disposição várias formas e instrumentos para verificar todas as condições do seu seguro automóvel (ou de outro seguro que tenha connosco).


Contrato


O contrato é o documento que reúne todas as informações de que precisa para verificar o seguro automóvel. E é o principal elo com a seguradora.

Em primeiro lugar, porque especifica todas as coberturas:

  • o que cada cobertura garante e em que circunstâncias;
  • exclusões, ou seja, as situações que não estão cobertas;
  • situações especiais, como por exemplo: os pagamentos que ficam a seu cargo, ou a partir de que data uma determinada cobertura fica ativa (ou se a sua ativação é imediata).

Em segundo lugar, porque evita mal-entendidos ao estabelecer por escrito, num documento legal, as suas e as nossas obrigações.

Em terceiro lugar, porque é individualizado. Não só identifica o seguro, como especifica os seus termos (prazo, forma de pagamento e garantias).


Agentes


Os Agentes da Generali Tranquilidade são os melhores amigos dos nossos clientes, no que diz respeito aos seus seguros. Estão preparados para ajudar a encontrar as opções de seguro mais adequadas aos diferentes perfis e necessidades.

Conhecem, como a palma das suas mãos, todos os seguros e dão informações corretas e imparciais sobre as coberturas e os benefícios de cada um.

Se precisar de verificar o seu seguro automóvel, não hesite em perguntar ao seu Agente. Ele vai esclarecer-lhe todas as suas dúvidas. Sabe dizer-lhe quais os limites e custos de cada seguro e das diferentes coberturas e pode ajudar no preenchimento das propostas.

Em caso de acidente, é sempre possível recorrer ao apoio dos Agentes, que explicam e o guiam no processo de pedido de indemnização, junto da seguradora.

Além disso, os Agentes podem manter os clientes atualizados sobre as alterações e novidades dos seguros, através de um contacto presencial ou à distância. Para quem prefere um contacto presencial, a Generali Tranquilidade conta com uma rede de Agentes e lojas espalhadas por todo o território continental e ilhas.


Área de Cliente da Generali Tranquilidade


Este é o sítio ideal para quem não gosta de perder tempo em deslocações e prefere o conforto de tratar dos seguros a partir de casa.

O registo é fácil e imediato, através destes passos:

1 – Aceda à área de cliente, disponível na homepage do site da Generali Tranquilidade: https://www.tranquilidade.pt/;
2 – Preencha e confirme os dados solicitados;
3 – Verifique o e-mail com o código ativação;
4 – Insira o código no campo de ativação e defina a sua palavra-passe.


Eis alguns exemplos dos
serviços online a que tem acesso:

  • Fazer download das condições gerais do seguro do seu carro ou de outros documentos. Desta forma, pode verificar o seguro automóvel com toda a tranquilidade;
  • Participar um acidente automóvel;
  • Aderir à documentação digital. Se o fizer, torna-se Cliente Verde e não terá de pagar o custo da apólice ao fazer novos seguros;
  • Aderir ao débito direto e à fatura eletrónica;
  • Ter acesso ao Assistente Virtual que, de uma forma intuitiva e rápida, responde às suas dúvidas. Nota: este serviço está disponível mesmo que não tenha ativado o registo no site.


App da Generali Tranquilidade


Com esta ferramenta digital, tem o mundo dos seus seguros Generali Tranquilidade, na palma da mão. Disponível para iOS e Android e Huawei só precisa de se registar com o número da sua apólice individual em vigor.

Esta aplicação facilita, e muito, a sua vida! Permite-lhe verificar o seguro automóvel do seu carro e muito mais.

Na nossa app, pode:

  • Consultar os seus seguros;
  • Pagar de forma digital;
  • Contactar o seu agente;
  • Fazer download da carta verde;
  • Participar acidentes e preencher a Declaração Amigável Digital;
  • E, ainda, seguir o reboque em tempo real!

Como vê, não faltam formas de confirmar o que inclui o seu seguro automóvel e tirar todas as dúvidas referentes à proteção e coberturas.

Caso após esta verificação considere que precisa de uma proteção mais elevada, não há problema nenhum! A qualquer momento, pode alterar as coberturas do seu seguro. Faça aqui o seu pedido e será contactado, através da via escolhida, pelo nosso apoio a clientes. Em alternativa, contacte o seu Agente por telefone ou, presencialmente, numa das nossas lojas.

Lembre-se: o mais importante é poder fazer-se à estrada com a tranquilidade de se saber protegido – e consciente do nível de proteção com que pode contar!

SAIBA MAIS SOBRE


PARTILHAR

saiba quanto paga o seu carro de iuc

SEGURO AUTO

Segure o seu carro com tranquilidade

Saber mais
vidatranquila horizontal

IUC: SAIBA QUANTO PAGA O SEU CARRO E COMO TRATAR DO PAGAMENTO

Saber mais
saiba quanto paga o seu carro de iuc e como tratar do pagamento