PARTILHAR

SAIBA MAIS SOBRE


O blogue que faz da prevenção e da inspiração o seu dia a dia.

Dicas para um Halloween feliz e seguro

A Noite das Bruxas tem vindo a tornar-se cada vez mais popular em Portugal. Na véspera ou na noite de 31 de outubro, cada vez mais crianças mascaram-se de personagens assustadoras e vão, em grupos, bater às portas dos vizinhos para pedir “doçuras ou travessuras”. Ou, então, divertem-se em festas de amigos, nos infantários e nas escolas.

Dicas de segurança para um Halloween feliz 

Escolha do fato e adereços  

Lembre-se de que os fatos das crianças devem permitir-lhes movimentar-se à vontade. Devem poder correr, subir e descer escadas, e brincar sem correr o risco de tropeçar e cair.

Garanta que a visão não fica impedida e que os adereços não representam um perigo. Por exemplo, se a sua filha usar um fato de fantasma, verifique se ela consegue ver bem. Se o seu filho se transformar num Frankenstein terrível, tenha cuidado com os adereços: certifique-se de que as correntes ou as ligaduras não se vão soltar e fazê-lo tropeçar, ou prender-se em algum sítio, fazendo-o correr o risco de se magoar.

Seja criativo na máscara, mas garanta também que é segura. A criança deve conseguir ver, ouvir, beber e comer sem dificuldade.

SEGURO ACIDENTES PESSOAIS – FAMÍLIA

- Indemnização de danos, se uma brincadeira correr mal;
- Assistência médica em casa ou na escola;
- Linha de aconselhamento pediátrico;
- Apoio escolar para que nenhuma aula fique para trás;
- Babysitting e transporte para a escola ou para atividades extracurriculares, se os pais estiverem doentes.

Sinal de perigo amarelo e três pares de galochas alinhadas.

Noite das Bruxas em casa

Decidiu fazer uma festa “assombrada” em casa, ao invés de deixar os seus filhos aventurarem-se na rua, por entre fantasmas e bruxas?

Mesmo as festas em casa podem causar mais do que alguns sustos inofensivos. Lembre-se: 

  • Mantenha os seus convidados em segurança, utilizando velas a pilhas para criar ambiente. As velas de cera verdadeira podem queimar os mais pequenos e causar incêndios;
  • Os pratos e copos reutilizáveis são menos perigosos que os de loiça ou de vidro. Se caírem, não deixam vidros espalhados. Além disso, também são ecológicos;
  • Cubra os tapetes e o chão, ou implemente a regra de não usar sapatos dentro de casa. Como resultado, mantém a casa limpa, sobretudo se estiver a chover lá fora! 

Guloseimas criativas e saudáveis

Seja para comer em casa ou para levar para a escola dos seus filhos, tente evitar os doces açucarados. Como? Oferecendo opções de comida saudável, com um toque assustador. Por exemplo: 

  • Sirva cenouras, pepinos e pimentos em palitos, colocando os respetivos molhos, em pequenas abóboras sem miolo;
  • Mergulhe bananas em iogurte ou chocolate branco para criar fantasmas. Além de deliciosos, são ricos em potássio;
  • Explore aqui outras receitas assustadoras e saudáveis. 

"Doçura ou travessura?"

Se existem planos de pedir guloseimas de porta em porta, certifique-se de que todos comeram um jantar saudável e nutritivo antes da aventura. Dessa forma, vão sentir-se menos tentados a comer todos os doces que lhes derem.

Depois de bem alimentadas e prontas para explorar as redondezas, não se esqueça de instruir as crianças para que o possam fazer em segurança. Fazer esta atividade em grupos será, não só, mais seguro, como certamente mais divertido. E, para evitar surpresas desagradáveis, tente comunicar antecipadamente aos vizinhos do prédio, ou do condomínio, este plano de um Halloween feliz.

Mesmo com todos os cuidados, ninguém está livre de imprevistos. Os seus filhos podem magoar-se ou até, sem intenção, estragar alguma coisa de um vizinho ou das partes comuns do prédio. É também para essas situações que o Seguro de Acidentes Pessoais Família da Tranquilidade existe. Entre outros, garante despesas de tratamento e subsídio diário em caso de hospitalização e cobre danos causados a terceiros. Garanta proteção para todos na família, com até 10% de desconto sobre o prémio comercial. 

Desfrute de um Halloween feliz, sem deixar que os sustos durem o suficiente para perturbar a sua tranquilidade.

SAIBA MAIS SOBRE


PARTILHAR

seguro vida mais protect

SEGURO VIDA MAIS PLANO PROTEÇÃO

Garanta um futuro protegido

Saber Mais
vidatranquila horizontal

SINTOMAS DO CANCRO QUE PODEM AJUDAR NO DIAGNÓSTICO

Saber Mais
seguro-de-vida-e-seguro-de-saude-as-diferencas-no-apoio-em-caso-de-cancro-2