PARTILHAR
SAIBA MAIS SOBRE

O blogue que faz da prevenção e da inspiração o seu dia a dia.

Da perda de malas a lesões inesperadas: proteja a família nas férias

As férias significam momentos de lazer e de despreocupação, dias de descanso desejados com bastante expectativa. Todavia, durante as férias também podem acontecer imprevistos: ou a bagagem que se perde ou o voo que é cancelado devido ao mau tempo, ou alguma emergência de última hora que o impede de viajar, entre outros. Se previamente contratou um seguro de viagem, pode relaxar sabendo que as suas férias, o seu dinheiro e a sua saúde estão protegidos.

O Seguro de Viagem Tranquilidade pode dar-lhe a assistência de que precisa para garantir uma viagem com menos preocupações - seja para substituir bens perdidos, para lhe dar proteção jurídica no estrangeiro ou caso tenha necessidades médicas urgentes. Neste artigo, exploramos alguns dos cenários em que o seguro de viagem o pode ajudar a levar a sua viagem a bom porto. 

Bagagem perdida ou roubada  

  

Planear férias em família pode exigir algum esforço, sobretudo se incluir crianças. Fazer as malas é um quebra-cabeças onde tem de caber tudo o que é preciso levar. Umas férias na neve obrigam a levar roupa mais grossa, cachecóis, luvas, etc. Se for para a praia, não pode esquecer os fatos de banho e protetor solar para toda a família. Além disso, se gosta de documentar as suas férias com vídeos ou se é apaixonado por fotografia, pode ter de acrescentar à lista a câmara de vídeo e de fotografar.   

Infelizmente, mesmo com todas as precauções na identificação das bagagens, muitas malas desaparecem nos aeroportos todos os anos. Sabia que, mundialmente, as transportadoras perdem ou encaminham para o destino errado cerca de 25 milhões de malas, por ano? 

Também se perdem ou roubam malas, ou outros bens de valor, nos comboios, autocarros e outros meios de transporte.

Quando essas situações ocorrem podemos ver-nos, de repente e sem contarmos, sem a possibilidade de trocar de roupa ou de ir buscar algum objeto que estava na nossa mala. 

Sabia que, mundialmente, as transportadoras perdem ou encaminham para o destino errado cerca de 25 milhões de malas, por ano?

Além disso, pode ser extremamente caro cobrir o custo de tudo o que perdeu. Caso tenha contratado um seguro de viagem, a seguradora pode ajudá-lo a cobrir os custos dos pertences perdidos ou roubados, após ter notificado a companhia aérea ou agência de viagem da perda do(s) item(ns), ou denunciado o roubo junto da polícia local. Dependendo sua cobertura, poderão também fornecer-lhe itens que possa precisar de imediato ou uma pequena quantia para ajudar na compra de roupas e produtos urgentes.    

Atrasos, cancelamentos e interrupções inesperadas 

  

Além da perda de bagagem, outras situações podem obrigar à interrupção da viagem. Uma lesão imprevista antes das férias, ou mesmo a perda ou internamento de um ente querido podem limitar a sua capacidade de viajar. Momentos tensos, aos quais se acrescenta o stress de perder o dinheiro de uma viagem marcada e que já não pode cancelar. Ou então, é obrigado a enfrentar grandes atrasos ou cancelamentos devido a condições climatéricas adversas, desastres naturais ou erros administrativos. Estas situações também podem prejudicar as suas férias e ter custos elevados.

No entanto, saiba que o seguro de viagem pode ajudá-lo a cobrir custos inesperados que não pode prever nem controlar. Por exemplo, pode cobrir despesas adicionais relacionadas com atrasos, como refeições, estadia no aeroporto ou possível reembolso de voos.

Emergências médicas no estrangeiro 

  

Se tiver um problema médico ou dentário durante as suas férias, terá de as interromper para ir procurar ajuda. Por vezes, essa situação, que até pode ser resolvida sem grandes problemas, pode implicar um custo extra inesperado. Poderá ter de desembolsar quantias elevadas para aceder a cuidados de saúde com uma qualidade semelhante àquela que encontraria no seu país

Seguro de Viagem Tranquilidade

Esteja protegido face a despesas médicas e cancelamento da viagem por Covid-19.

seguro-viagem

Por outro lado, os acidentes não acontecem apenas nas férias desportivas que envolvam caminhadas ou esqui. Mesmo nas viagens mais descontraídas pode haver perigos ocultos ou azares imprevistos. É possível que todos conheçamos alguém que já se lesionou ao escorregar na rua de paralelos de uma cidade medieval europeia, ou que sofreu com uma intoxicação alimentar contraída em países tropicais, apesar de todos os cuidados com a alimentação e a bebida.

O seguro de viagem garante que obtém uma ajuda adequada às diferentes situações referidas. Na Tranquilidade, o seguro inclui cobertura de bagagem acompanhada, isto é, a sua mala estará protegida durante o transporte e a estadia face eventuais estragos, perdas, furtos ou roubos. Proporciona proteção face a despesas médicas e cancelamento da viagem por Covid-19 (válido nos seguros temporários), e capitais elevados em despesas médicas e responsabilidade civil.

Nunca se sabe quando os acidentes podem acontecer. Com o Seguro de Viagem da Tranquilidade, poderá ter a paz de espírito e a segurança necessárias para desfrutar das suas férias com menos preocupações.

SAIBA MAIS SOBRE
PARTILHAR
saiba quanto paga o seu carro de iuc

SEGURO AUTO

Segure o seu carro com tranquilidade

Saber mais
vidatranquila horizontal

IUC: SAIBA QUANTO PAGA O SEU CARRO E COMO TRATAR DO PAGAMENTO

Saber mais
saiba quanto paga o seu carro de iuc e como tratar do pagamento