PARTILHAR

SAIBA MAIS SOBRE


O blogue que faz da prevenção e da inspiração o seu dia a dia.

Assistência em viagem: conheça as garantias que vão além do reboque automóvel

A assistência em viagem é uma cobertura que habitualmente acompanha a cobertura obrigatória de responsabilidade civil, é das mais conhecidas do seguro automóvel e também das mais requisitadas. Mas a verdade é que a assistência em viagem é muito mais do que um reboque que chama em seu auxílio, quando fura um pneu ou quando a falta de combustível o impede de prosseguir caminho. 
 
Nota: Caso necessite de reboque para a sua viatura, requisite o serviço de assistência do Seguro Automóvel da Tranquilidade, sem qualquer custo através da nossa app e veja, em tempo real, o percurso do reboque.
 
A assistência em viagem é uma das coberturas mais importantes no seguro automóvel, visto que lhe dá acesso a um conjunto de garantias que o protegem a si e ao seu veículo, em caso de acidente ou se adoecer durante uma viagem ao estrangeiro. 
 
Neste artigo, partilhamos consigo alguns dos serviços que esta cobertura pode proporcionar e que poderão ser muito úteis em momentos complicados.
 
Entre as garantias que a assistência em viagem pode disponibilizar, destacam-se as seguintes:  
  • Assistência telefónica
  • Informações úteis em viagem; 
  • Transporte da viatura até ao mecânico de conveniência; 
  • Substituição de pneus
  • Falta de combustível ou abastecimento incorreto
  • Perda de chaves ou chaves trancadas no interior da viatura; 
  • Veículo de substituição em caso de acidente ou avaria; 
  • Condutor particular, em caso de incapacidade física do condutor principal, fruto de um acidente automóvel ou de doença súbita.
 
Pode encontrar na Tranquilidade um seguro automóvel com várias opções de assistência em viagem à medida das suas necessidades. Dependendo da opção que contratar, sabia que a Tranquilidade pode garantir, a si e à sua família, um hotel disponível para ficarem hospedados, enquanto aguardam a reparação da viatura? Também poderá contar com a organização do serviço de rent-a-car ou de babysitting, consoante a sua opção de seguro.
 
Além disso, saiba que a assistência em viagem também pode ser-lhe útil mesmo quando não se desloca no seu automóvel. Por exemplo, se estiver no estrangeiro, em lazer ou em trabalho, garanta que tem consigo a carta verde do seguro - nela encontra o contacto da assistência em viagem no estrangeiro e, caso sofra ferimentos ou doenças subitamente, poderá contactar a assistência em viagem da Tranquilidade. Por sua vez, a Tranquilidade irá encarregar-se de chamar uma ambulância para o levar ao hospital mais próximo e ainda poderá suportar os gastos com hospitalização, despesas médicas e cirúrgicas, e gastos com medicamentos prescritos. 
 
Nota: Também pode encontrar aqui o contacto da assistência em viagem no estrangeiro, disponível todo o ano, 24 horas por dia.
 
Com o Seguro Automóvel da Tranquilidade garanta que está protegido na estrada - ou até mesmo quando visita outros países, independentemente do meio de transporte que utilizar -, e escolha a opção mais adequada às suas necessidades, contando com uma assistência em viagem eficiente. 

SAIBA MAIS SOBRE


PARTILHAR

SEGURO AUTO

Segure o seu carro com tranquilidade

Saber mais
vidatranquila horizontal

IUC: SAIBA QUANTO PAGA O SEU CARRO E COMO TRATAR DO PAGAMENTO

Saber mais