PARTILHAR

SAIBA MAIS SOBRE


O blogue que faz da prevenção e da inspiração o seu dia a dia.

3 Mitos sobre o Seguro de Acidentes Pessoais

Um seguro de acidentes pessoais tem o objetivo de proteger a pessoa segura e os seus beneficiários das consequências de um acidente que resulte da atividade do dia a dia, tanto a nível pessoal como profissional.
 
Chama-se acidente pessoal a um acontecimento imprevisível e independente da vontade da pessoa segura, podendo acontecer em qualquer lugar, e que causa lesões na saúde física ou, ainda, na saúde mental, em consequência de lesões físicas provocadas por acidentes. Por exemplo, a sua casa é um lugar onde se sente seguro e protegido, longe da agitação do dia a dia; contudo, até dentro de casa os acidentes acontecem: escorregar na banheira ou no chão molhado, apanhar um choque elétrico, etc.
 
Quando os acidentes acontecem, o seguro de acidentes pessoais é muito útil pois garante o pagamento das despesas de tratamento necessárias e, em caso de morte ou invalidez permanente, garante o pagamento de uma indemnização aos beneficiários ou à pessoa segura, respetivamente.
 
Alguns conceitos relacionados com este seguro não são claros para todas as pessoas, por isso partilhamos consigo 3 mitos comuns sobre o seguro de acidentes pessoais:
 
1. O Seguro de Acidentes Pessoais é muito caro

É certo que o fator preço é algo subjetivo e depende de "carteira para carteira". No entanto, o valor despendido no seguro de acidentes pessoais pode compensar, especialmente se pensar no custo de uma consulta de urgência no hospital privado, a que possivelmente recorrerá em caso de acidente. Também, geralmente, não existem diferenças no preço do seguro baseadas na idade da pessoa segura.
 
2. O Seguro de Acidentes Pessoais é dispensável

Apesar de o seguro de vida ter cobertura de invalidez permanente, raramente cobre as situações de incapacidade temporária. Isto significa que, no caso de sofrer um acidente e não puder ir trabalhar durante algum tempo, possivelmente terá de recorrer às suas poupanças para cobrir os custos de tratamento e a perda do seu rendimento mensal.
 
Um Seguro de Acidentes Pessoais como o da Tranquilidade vai ajudá-lo nesse momento, visto que garante as despesas de tratamento e subsídio diário em caso de hospitalização.
 
3. O Seguro de Acidentes Pessoais não oferece proteção suficiente

Além de poder garantir coberturas como a assistência em qualquer parte do mundo, pagamento de despesas médicas no estrangeiro e reembolso de despesas de tratamento, também assegura o pagamento de indemnizações em caso de morte acidental e invalidez permanente ou temporária (esta última apenas em caso de hospitalização; se pretender ficar mais seguro ainda, encontra proteção para a invalidez temporária sem essa limitação, no Seguro de Acidentes Pessoais - Incapacidades).
 
Se pretende salvaguardar-se a si e à sua família e garantir um dia a dia mais protegido, pode conhecer aqui em detalhe todas coberturas, vantagens e exclusões do Seguro de Acidentes Pessoais da Tranquilidade. Fale com um mediador e veja todas as suas dúvidas esclarecidas.

SAIBA MAIS SOBRE


PARTILHAR

acidentes-domesticos-quais-os-mais-frequentes-e-como-se-proteger-1

SEGURO ACIDENTES PESSOAIS

Um dia a dia mais seguro para todas as gerações

Saber Mais
Vida-Tranquila-Horizontal-Logo

5 FORMAS DE OBTER DESCONTOS NOS SEGUROS

Saber Mais
acidentes-domesticos-quais-os-mais-frequentes-e-como-se-proteger-2