PARTILHAR

SAIBA MAIS SOBRE


O blogue que faz da prevenção e da inspiração o seu dia a dia.

5 formas de obter descontos nos seguros

É daquelas pessoas que, mal recebe uma simulação de seguro, vai ver o valor do prémio a pagar? Por vezes, até se esquece do mais importante: verificar o nível de proteção que o seguro lhe oferece. É como se fosse a um restaurante e só se interessasse pelo preço do prato. Mas quando a comida chega à mesa apercebe-se que escolheu algo que não é do seu agrado.

No entanto, sabemos que poupar é importante. Por isso, vamos ajudá-lo a obter descontos nos seguros sem que isso signifique abdicar das coberturas que são fundamentais para o proteger.

1 – Obter descontos nos seguros juntando várias apólices na mesma seguradora

O termo técnico para esta operação é bundling. Acontece quando junta vários produtos ou serviços como se fossem um só. E, por adquirir estes produtos em pacote, poderá obter um desconto relevante.

Quanto mais forte for a sua relação com uma companhia de seguros – quantas mais apólices de seguro tiver, por exemplo, – mais difícil será interromper essa relação. Todas as Seguradoras querem tê-lo como cliente por muito anos. Assim, é natural que criem condições para ganharem a sua confiança numa relação de longo prazo. Desta forma, se juntar várias apólices de seguro na mesma companhia, poderá obter melhores condições para uma proteção superior.

Sabia que se juntar outros seguros da sua família ao Seguro Auto Tranquilidade pode obter descontos até 10%?

2 – Atenção às campanhas

Se estiver atento às campanhas que um mercado dinâmico como o dos seguros vai criando, irá aperceber-se de vários ganhos potenciais. Poderá encontrar formas de obter descontos nos seguros, conseguir upgrade de uma apólice sem ver o seu custo crescer, ou obter condições especiais na subscrição de mais do que um seguro em simultâneo.

Contudo esteja atento aos prazos dessas campanhas, porque alguns descontos ou benefícios podem ser de curta duração.

3 – Encontre mais valias em redes de parceiros

Fazer um seguro vai para além de proteger a sua vida ou o seu património. É aderir a uma comunidade em que todos se protegem a todos. Este princípio rege a atividade seguradora desde a sua génese. E está cada vez mais patente na oferta que lhe é dirigida.

Passou a ser comum, pelo simples facto de subscrever um seguro, ganhar acesso a redes de descontos e de outras vantagens exclusivas de produtos e serviços espalhados por todo o país. Além disso, com a adesão a serviços de comunicação digital fica com a certeza de que está a proteger a comunidade e o meio ambiente. Mas as seguradoras poderão ir mais longe. Em troca, oferecem-lhe isenções ou descontos nos seguros.

Sabia que ser Cliente Verde Tranquilidade dá acesso imediato a toda a sua documentação, isentando-o do custo da apólice e reduzindo os seus custos operacionais?

4 – O conselho do mediador é muito importante

O mediador é o seu melhor amigo no que toca a seguros. Confie no seu conselho. Ele saberá encontrar os melhores descontos nos seguros sem pôr em risco aquilo que deseja proteger: a sua segurança e a da sua família.

A vantagem em ter um profissional de seguros a aconselhá-lo é que ele conhece o mercado e conhece-o a si. Sabe as suas necessidades e como elas vão evoluindo. Saberá, por exemplo, que o seu filho recebeu um portátil novo pelo Natal. E que o Seguro da Casa deve passar a contemplar uma cobertura de furto ou roubo para proteger esse património sem que isso signifique um aumento da fatura mensal.

5 – O prémio a pagar depende de si

Há comportamentos e decisões que influenciam o prémio a pagar. O risco a que o segurado está sujeito é um dos fatores decisivos no seu cálculo. Se fizer por diminuí-lo obterá descontos nos seguros. Vamos dar-lhe três exemplos de como isso pode acontecer.

> Seguro automóvel

Praticando uma condução segura, o risco de ter acidentes provocados por si diminui. O histórico da condução é fundamental no cálculo do prémio do seguro automóvel. Um condutor exemplar será recompensado com um bónus nesse cálculo.

> Seguro de casa

Decisões simples como ter um extintor em casa ou instalar uma porta blindada podem proteger mais a sua casa. No entanto, para reduzir o preço a pagar por um seguro multirriscos, as franquias são um dos caminhos. Normalmente, os seguros fixam as franquias, mas garantem várias opções de pagamento no caso de ter um problema que o leve a acionar o seguro.

Opte pela franquia que mais se ajusta ao seu caso. Com uma franquia mais alta paga um preço mais baixo pelo seguro, mas fica responsável por uma parte maior da despesa se acontecer algum infortúnio.Por outro lado, com uma franquia mais baixa o preço do seguro é mais elevado, mas o seguro assumirá uma maior parte da despesa no caso de um imprevisto.

> Seguro de vida

Uma alimentação saudável e um estilo de vida ativo combatem o sedentarismo e a obesidade. Mas não são as únicas vantagens! Pode significar também ter acesso às melhores condições de preço no seu seguro. Queremos incentivar os nossos Clientes a terem uma vida mais saudável dando lhes melhores condições!


SAIBA MAIS SOBRE


PARTILHAR

5-formas-de-obter-descontos-nos-seguros-1

SEGURO AUTO

Segure o seu carro com Tranquilidade

Vida-Tranquila-Horizontal-Logo

IRS E OS SEGUROS: QUAIS SÃO AS DEDUÇÕES FISCAIS?

Saber Mais
5-formas-de-obter-descontos-nos-seguros-2