Valor_cultura_logo 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

"Fomentar a arte para enriquecer o futuro"

 

Porque a cultura é parte da nossa sociedade, é importante continuar a apoiar e promover o desenvolvimento cultural.

 

O mecenato cultural assume um papel cada vez maior no desenvolvimento sustentável e a cidadania empresarial deve contribuir ativamente para a preservação dos legados culturais e para o acesso alargado à produção artística.

  • Fundação Batalha de Aljubarrota

     

    Valor_Cultura_Aljubarrota1

     

     

    A Tranquilidade é mecenas da Fundação Batalha de Aljubarrota, constituída com a preocupação de valorizar e promover o património cultural e histórico português.

     

    A Fundação considerou que se justificava plenamente a recuperação e valorização dos respetivos campos de batalha, não apenas para facilitar o estudo dos factos e acontecimentos verificados nas respetivas épocas, mas também como forma de atrair um público nacional e internacional, cada vez mais numeroso e interessado no turismo cultural.

     

     

    Centro de Interpretação da Batalha de Aljubarrota

     

    Valor_Cultura_Aljubarrota2

     

     

    O CIBA - Centro de Interpretação da Batalha de Aljubarrota é um projeto da Fundação da Batalha de Aljubarrota (FBA), inserido no processo de salvaguarda e valorização do património associado ao Campo de São Jorge.   A Batalha de Aljubarrota que ocorreu no Campo de São Jorge, em 14 de Agosto de 1385, constitui um momento de crucial importância na Historia de Portugal, em diversas vertentes, nomeadamente Politica, Diplomática, Militar, Patrimonial e Arqueológica. É assim bem patente a importância histórica da Batalha de Aljubarrota, bem como o significado que reveste o Campo de São Jorge.  No CIBA através de meios multimédia e didáticos, explica-se de forma sugestiva e interessante a problemática da Batalha de Aljubarrota nas suas diferentes vertentes.