Valor_ambiente_logo 

 

 

"Pela terra, por todos nós." 

 

O desenvolvimento de uma política de consciencialização ambiental passa pelo envolvimento de todos nós.

  • Colaboradores da Tranquilidade com um papel solidário e em benefício do planeta

     

    A Tranquilidade aliou-se ao Banco de Equipamentos, uma nova área da Entrajuda que nasceu da necessidade, por parte das instituições de solidariedade, de materiais e equipamentos elétricos, eletrónicos e informáticos. A Companhia promoveu, no final de maio de 2015, uma ação no edifício-sede que consistiu na disponibilização de um ponto de recolha de ‘monos' elétricos e eletrónicos, tendo incentivado todos os colaboradores a contribuírem para esta causa.

     

    Os materiais recolhidos foram entregues ao Banco de Equipamentos que os recupera e doa para reutilização ou, quando isso não seja possível, os encaminha para uma correta reciclagem.

     

    Desta forma, a Tranquilidade contribuiu não só para a luta contra a exclusão social, mas também para a redução dos impactos ambientais que derivam da má gestão dos Resíduos de Equipamentos Elétricos e Eletrónicos (REEE).

     

     

  • Tranquilidade patrocina Conferência Internacional sobre a Floresta

     

    Enquadrada nas preocupações ambientais da Companhia e na sua política de responsabilidade social, a Tranquilidade associou-se à conferência internacional que teve lugar em Lisboa, no dia 19 de Setembro sobre o tema "As Plantações na Floresta de Amanhã".O evento trouxe à capital portuguesa alguns dos mais conceituados especialistas mundiais do sector florestal e decorreu no âmbito do Ano Internacional das Florestas, que se celebra em 2011, pretendendo dar um contributo para o debate em torno do papel das plantações florestais na criação de riqueza e bem-estar social.

  • Tranquilidade segurou os voluntários do Projecto "Limpar Portugal"

     

    Valor_Ambiente_LimparPortugal

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

    A Tranquilidade associou-se ao projecto 'Limpar Portugal', movimento cívico qu em 2010, juntou cerca de 100.000 voluntários e recolheu 70 mil toneladas de lixo, de norte a sul do país.

     

    O apoio a esta iniciativa, sem precedentes a nível nacional, traduziu-se na oferta de um seguro de acidentes pessoais a todos os voluntários e de um seguro de responsabilidade civil à organização do movimento. Em paralelo a Tranquilidade lançou uma campanha de mobilização à participação dirigida aos seus colaboradores, bem como a toda a rede de mediação.