02-05-2022

Tranquilidade lança prémio europeu de sustentabilidade para PME

A Tranquilidade lança o SME EnterPRIZE | Prémio Europeu de Sustentabilidade para PME, em associação com a Cofina Media, como media partner, e a Ernst & Young, como knowledge partner.

Nesta 1ª edição, o foco da iniciativa é a sustentabilidade ambiental. A Tranquilidade pretende inspirar e incentivar modelos de negócio que aliem inovação e práticas de sustentabilidade com impacto positivo na sociedade, no ambiente e na economia real e promover o debate público sobre a sustentabilidade.

Com este prémio, a Tranquilidade vai distinguir e dar voz às PME mais sustentáveis a atuar em Portugal. A empresa vencedora receberá seguros e serviços da Tranquilidade avaliados em 15.000€ e também exposição mediática e publicitária nos meios do Grupo Cofina Media. O vencedor nacional irá a Bruxelas representar o país no evento final, a 26 de outubro, onde é eleito o Herói Europeu da Sustentabilidade.

As empresas podem participar com uma ou mais candidaturas, tantas quantos os projetos de sustentabilidade ambiental que tenham para apresentar.

Serão valorizadas as melhores práticas sustentáveis implementadas pelas PME com impacto relevante a nível ambiental e fatores como, por exemplo, atividade economicamente sustentável; escalabilidade e replicabilidade; modelos de negócio que combinem competitividade e respeito pelo ambiente; métodos de produção que reduzam o desperdício e promovam a reutilização de materiais; pesquisa e desenvolvimento de tecnologias inovadoras e que contribuam para a redução do consumo de energia ou a emissão de CO2; potencial de transformação e capacidade de aportar inovação e mudança ao setor de atividade.

As empresas interessadas podem obter mais informação e candidatar-se ao SME EnterPRIZE | Prémio Europeu de Sustentabilidade para PME em www.tranquilidadepme.com