03-03-2022

Tranquilidade e fundadores do Fitness Hut inovam na área da vida saudável

A Tranquilidade estabeleceu uma parceria com a Hiecotech, com a qual desenvolveu o Hi! Healthy Insurance Ecosystem, uma start-up nacional com serviços 100% dedicados à prevenção e com o foco no bem-estar, para uma vida saudável e ativa. Este é um conceito inovador, com soluções de prevenção e proteção alinhadas com a estratégia da marca seguradora.

Com todos os serviços integrados e acessíveis através de uma inovadora App, esta nova aposta é um verdadeiro 3 em 1. Com apenas uma subscrição, o cliente tem acesso a três serviços: 1) uma adesão completa a um ginásio; 2) acesso a uma rede de nutrição; 3) um seguro de saúde. Dependendo da idade, o cliente poderá subscrever o serviço pelo mesmo preço que pagaria só por uma adesão ao ginásio. Por exemplo, uma pessoa de 26 anos, saudável, pagará 7,78€ por semana e tem incluído os 3 serviços: Ginásio, Nutrição e Seguro de Saúde.

Para além do acesso a seguros de saúde Tranquilidade, rede de médica AdvanceCare e parceiros como os ginásios Fitness Hut e os suplementos Zumub, os subscritores têm ainda acesso a um sistema de premiação por pontos, que vão somando a cada utilização de serviços, que podem descontar junto dos parceiros ou do valor da renovação da subscrição.

“Aliar a tecnologia e a inovação, a soluções de seguros que reforcem a prevenção e promovam um estilo de vida saudável, faz parte da estratégia que a Tranquilidade tem vindo a seguir e que continuará a aprofundar no futuro. Esta parceria corporiza isso mesmo é um ecossistema desenhado para fomentar uma vida saudável e uma aposta estratégica com um parceiro relevante, que tem tudo para ser vencedor” disse João Madureira Pinto, Diretor de Canais Alternativos da Tranquilidade.

Constatámos que, os seguros de saúde atualmente existentes estão essencialmente focados no apoio médico através de consultas pós-sintomas e em casos de hospitalização. Com esta solução pretendemos colocar mais o foco na prevenção e orientar para cuidados de saúde e bem-estar. Queremos ter um papel ativo na saúde das pessoas, porque elas não são suficientemente orientadas e motivadas para assumir um estilo de vida mais saudável. A nossa equipa está focada em reduzir os custos dos cuidados de saúde, através de uma mudança de comportamentos e estilo de vida.” referem-nos Nick Coutts e Julio Pedro Carvalho – fundadores da Hiecotech.