PARTILHAR

05-04-2022

Açoreana celebra o 130º Aniversário e apoia digressão solidária de Cuca Roseta pelas 9 ilhas dos Açores

A marca Açoreana está há 130 anos presente na vida dos açorianos e em toda a sua comunidade, protegendo o seu dia a dia, os seus bens e os seus negócios. A Açoreana iniciou a sua atividade em 1892, em Ponta Delgada, é hoje a marca da Generali Seguros nos Açores e é líder neste mercado.

Em ano de celebração, a Açoreana associa-se à Tour “Açores no Coração” de Cuca Roseta, que se vai realizar nos próximos meses de maio e junho. Esta vai ser uma digressão que irá passar pelas nove ilhas do arquipélago. Um projeto especial da artista que arranca a 20 de maio em São Jorge e termina a 10 de junho, dia de Portugal, em Ponta Delgada.

Este projeto tem uma forte vertente social associada, com a oferta da receita de bilheteira de cada concerto a instituições de solidariedade locais. Para além desta ação, Cuca Roseta pretende ainda convidar um artista de cada ilha para participar nos concertos, juntando assim o seu fado à cultura e tradições locais.

“Em ano de aniversário, a Açoreana associa-se a um projeto abrangente e muito importante para a marca nas diferentes vertentes - cultural, social e regional – e é também uma iniciativa muito relevante para toda a comunidade. Continuando a aposta nas soluções inovadoras de seguros, na sua simplicidade e comunicação, este projeto contribui para uma maior proximidade das pessoas, valor que partilhamos, e para sermos o parceiro para a vida dos nossos clientes açorianos”, acrescenta Maria João Silva, diretora de Marketing da Açoreana.

Para Cuca Roseta “esta digressão é um projeto que queria realizar há muito tempo, pela paixão e ligação que tenho com os Açores e os açorianos e que só agora se tornou possível graças ao apoio da Açoreana. Poder levar a minha música a todas as ilhas dos Açores, nomeadamente a populações que não têm tanto acesso a espetáculos culturais, poder tocar com artistas da região e apoiar instituições sociais locais, tornam este projeto numa iniciativa de que me orgulho imenso. Mais do que nunca, é importante evidenciar e mostrar a todos as maravilhas deste arquipélago, as suas pessoas e a sua tradição.”

Para além do apoio ao Tour “Açores no Coração”, a Açoreana irá também lançar nos Açores uma campanha publicitária alusiva aos seus 130 anos e realizar ao longo do ano diversas iniciativas institucionais, de apoio à comunidade e com os seus parceiros e clientes.

TOUR CUCA ROSETA “AÇORES NO CORAÇÃO” – DATAS E LOCAIS

20 maio - São Jorge, Centro Cultural das Velas

21 maio – Pico, Auditório da Madalena

22 maio – Faial, Teatro Faialense

25 maio – Terceira, Auditório do Ramo Grande

26 maio – Graciosa, Centro Cultural da Graciosa

2 junho – Corvo, Espaço Multicultural

3 junho – Flores, Auditório Municipal Santa Cruz das Flores

8 junho – Santa Maria, Asas do Atlântico

10 junho – São Miguel, Coliseu Micaelense

PARTILHAR