17-12-2021

Cuca Roseta associa-se ao Natal da Tranquilidade

A Tranquilidade está a celebrar o Natal de 2021 junto dos seus colaboradores de forma inovadora e emotiva perante as restrições provocadas pelo contexto da pandemia.

Dada a impossibilidade de juntar presencialmente os seus colaboradores convidou toda a sua equipa a juntar-se virtualmente para assistir a um concerto da artista Cuca Roseta, que teve lugar no terraço do seu edifício em Lisboa. No âmbito desta iniciativa, a Tranquilidade decidiu, também, entregar um donativo às Aldeias de Crianças SOS.

O Comité Executivo da Tranquilidade/Generali Seguros S.A. reuniu-se online com todos os seus colaboradores para um balanço do ano, tendo-lhes anunciado esta surpresa no final do encontro. E foi desta forma, especial e surpreendente, que todos juntos puderam assistir ao concerto de algumas músicas do álbum “Luz de Natal” de Cuca Roseta. Este concerto foi também partilhado com parceiros e clientes da Tranquilidade, numa ação que vai ficar, certamente, na memória de todos.

Na sua atuação, Cuca Roseta cantou em exclusivo para a equipa de colaboradores uma música inédita, criada especificamente para assinalar os 150 anos da Tranquilidade. “Este foi o ano de celebração dos 150 anos da Tranquilidade e, dado o contexto, soubemos reinventarmo-nos e proporcionar este momento único e emocionante, mesmo que virtual, aos nossos colaboradores, parceiros e clientes, e às suas famílias, de forma a festejarmos e estarmos todos ligados neste Natal, reforçando também o nosso apoio à área da cultura” refere Pedro Carvalho, CEO da Tranquilidade/Generali Seguros S.A.

Ainda em linha com a sua estratégia de responsabilidade social, a Tranquilidade entregou nesta ação um donativo às Aldeias de Crianças SOS, valor que irá permitir assegurar os custos de educação durante um ano de todos os jovens que vivem nas três aldeias em Portugal - Bicesse, Guarda e Gulpilhares. Em paralelo, foi lançado o desafio aos colaboradores da Tranquilidade para contribuírem com bens de primeira necessidade para as três aldeias, uma ação de voluntariado que contou com o envolvimento e entusiasmo de toda a equipa.

As Aldeias de Crianças SOS acolhem crianças e jovens que perderam a sua família ou que estão em risco de a perder, num modelo familiar de cuidados alternativos diferenciado. Na área da prevenção, a instituição tem também o Programa de Fortalecimento Familiar, com intervenção junto das famílias, prevenindo a institucionalização.

Veja aqui o Concerto.

Descubra aqui a música "Juntos por mais 150 anos".