PARTILHAR

19-03-2020

Tranquilidade reforça canais de contacto não presenciais para dar resposta a clientes

Com as restrições à circulação e contacto entre pessoas devido ao surto epidémico Covid-19, a Tranquilidade reforçou os seus canais de atendimento não presencial para garantir um elevado nível de serviço.

Para além do canal telefónico e email, a Tranquilidade disponibiliza também um serviço de chatbot através do seu website ou diretamente por WhatsApp e incentiva os seus clientes, no contexto atual, a utilizarem estes canais alternativos de contacto.

O serviço de chatbot permite por exemplo esclarecer dúvidas frequentes, receber a carta verde, pedir referências de multibanco para pagamentos ou fazer alteração de morada. Trata-se de uma ferramenta interativa e intuitiva que responde de forma automatizada e rápida às dúvidas dos utilizadores e que tem tido uma elevada adesão e eficácia.

Com uma média de mais de 6.000 contactos mensais e uma taxa de resposta automática (sem necessidade de transferência para um operador) de cerca de 70%, os contactos por chatbot registaram um aumento de procura de 37% na última semana.

Para utilizarem o chatbot, os clientes podem fazê-lo diretamente através de mensagens de texto via WhatsApp usando o número 917 775 432 ou, em alternativa, acedendo diretamente a tranquilidade.pt.

 

PARTILHAR