30-09-2020

Tranquilidade e Generali concluem com sucesso processo de fusão

O grupo Generali concluiu com sucesso o processo de fusão das suas atividades em Portugal após ter adquirido a Seguradoras Unidas, SA, (entidade que detinha a Tranquilidade) em janeiro deste ano.

Na sequência deste processo, a Seguradoras Unidas incorporou a Generali Companhia de Seguros, SA e a Generali Vida Companhia de Seguros, SA tendo alterado a sua designação para Generali Seguros, SA.

Esta fusão permite operar com maior escala e eficiência e reforçar as propostas de valor e soluções para os Clientes e Mediadores que trabalham com a companhia. Adicionalmente reforça ainda a posição de solidez e solvência financeira e harmoniza o modelo de governo e mecanismos de controlo.

O reforço da proximidade ao grupo Generali, um dos maiores grupos seguradores do mundo, permitirá ainda à operação portuguesa ter acesso a soluções de risco e de inovação mais abrangentes e com maior capacidade para servir os clientes no nosso país.

A Tranquilidade, com quase 150 anos de história, a Açoreana e a LOGO, serão as entidades com que o grupo vai operar em Portugal.

"Hoje é um dia marcante porque este passo permite a consolidação numa entidade única, e instrumental para o processo de integração e transformação que temos em curso. Vivemos um momento particularmente desafiante, mas mantemos a aspiração de ser a melhor seguradora em Portugal: mais rápidos, mais ágeis, e os mais recomendados por Clientes e Parceiros", sublinha Pedro Carvalho, Presidente-Executivo da Tranquilidade e da Generali.

Todas as aprovações legais necessárias para a concretização desta fusão foram obtidas junto do regulador do setor segurador, no período de quatro meses, permitindo ao grupo desenvolver o seu processo de integração no país e, consequentemente, avançar com o seu projeto de crescimento em Portugal.