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02-04-2020

Tranquilidade/Generali antecipa pagamentos a parceiros, prestadores de saúde e fornecedores

A Tranquilidade/Generali, reconhecendo as consequências do abrandamento da atividade económica provocado pelo Covid-19, decidiu avançar com um programa de antecipação de pagamentos que ascende a € 50 M e que tem como objetivo garantir maior liquidez a agentes, fornecedores e prestadores de saúde e apoiar os agentes na gestão da sua carteira de seguros. A Tranquilidade / Generali procede regularmente a pagamentos mensais de aproximadamente € 100 M e decidiu reforçar o seu esforço para apoiar a sua rede de parceiros e fornecedores num momento particularmente complexo em termos de liquidez.

Foram também implementadas medidas para que os agentes possam agilizar soluções e garantir uma resposta rápida, por forma a que os clientes tenham uma proteção e garantias ajustadas à sua situação atual. Destas medidas fazem parte o alargamento dos prazos de anulação de apólices, o ajustamento das regras de subscrição dos seguros e o alargamento de garantias. Estas abrangem os seguros automóvel, de saúde, de acidentes de trabalho e de vida, entre outros.

Ficou, também, estabelecido o alargamento da cobertura de acidentes de trabalho para os colaboradores das empresas em regime de teletrabalho, bem como para os restaurantes que tenham optado por manter-se em funcionamento em regime de entrega ao domicílio. É, ainda, estendida a cobertura de equipamento eletrónico em casa do colaborador em regime de teletrabalho.

Com o objetivo de facilitar a deteção atempada, evitando a propagação do vírus, a Tranquilidade/Generali, no âmbito dos seguros de saúde, passou a suportar os custos dos testes de diagnóstico sempre que haja a necessária prescrição médica e lançou recentemente um seguro de saúde covid-19 para as empresas disponibilizarem aos seus colaboradores.

A Tranquilidade/Generali disponibilizou, ainda, uma linha telefónica para assistência aos clientes em caso de acidente que não sejam relacionados com situações de emergência ou problemas de saúde/doença ou Covid-19 e reforçou os canais de atendimento não presencial, através do seu serviço de chatbot através WhatsApp.

 

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