20-03-2020

Tranquilidade cria linha telefónica de primeira assistência para acidentes não relacionados com saúde/doença ou Covid-19

A Tranquilidade disponibiliza, a partir de hoje e para os seus clientes, uma linha telefónica dedicada de primeira assistência para acidentes. O objetivo desta ação é não sobrecarregar o Serviço Nacional de Saúde e apoiar e proteger os seus clientes em caso de acidentes que não estejam relacionados com situações de emergência ou com problemas de saúde/doença ou Covid 19, que devem continuar a ser encaminhados para o 112 ou linha Saúde 24.

Esta linha de triagem e aconselhamento permite uma forma de contacto rápida para acidentes não urgentes que possam ocorrer, por exemplo, em contexto laboral, de acidente de viação ou outro tipo de acidente e funciona todos os dias úteis entre as 9h00 e as 18h00 através do número 210 192 809. Trata-se de uma plataforma de contacto de âmbito nacional - incluindo regiões autónomas - que é suportada por uma equipa de enfermeiros que avaliam a condição da pessoa que sofreu o acidente e a orientam quanto ao tratamento e assistência.

A disponibilização deste recurso num reduzido espaço de tempo está alinhado com o objetivo da Tranquilidade de implementar todas as medidas possíveis para apoiar os seus clientes, e todo o país, no atual contexto de epidemia e estado de emergência.