10-07-2018

Tranquilidade aposta no turismo itinerante em Portugal e faz parceria com a Yescapa

Portugal é um excelente destino para viajar de forma itinerante, quer seja com uma campervan quer seja com uma autocaravana, e por isso a plataforma Yescapa lançou no nosso país um serviço de aluguer deste tipo de veículos entre particulares. A ideia é simples, tornar a partilha de campervans e autocaravanas entre particulares simples e segura. E para oferecer um serviço completo, era necessário um produto de seguro especialmente criado para o aluguer entre particulares. Foi então que Tranquilidade decidiu apostar neste projeto diferente e criar um seguro à medida.

Quais são as especificidades deste produto de seguro?

Este produto exclusivo de autocaravanas é único em Portugal e inclui o seguro de danos próprios de uma autocaravana ou campervan durante um aluguer entre particulares, responsabilidade civil até 50 000 000€, assistência em viagem, todos os dias, 24h, entre outras garantias. Para maior segurança, o seguro só é efetuado a condutores maiores de 25 anos, carta de condução há mais de 3 anos, ter um seguro próprio há pelo menos 3 anos e não ter tido nenhum sinistro nos 3 últimos anos. A plataforma verifica que os condutores cumprem estas regras e confirma também os documentos dos veículos.

Porquê apostar pelo aluguer de campervans/autocaravanas?

Uma autocaravana de uso pessoal usa-se apenas 70 dias por ano em média*. O resto do ano fica parada, mas continua a dar despesas ao seu proprietário (seguro, manutenção, etc). Esta falta de uso é um valor desperdiçado que pode tornar-se numa fonte de rendimento.

Além disso, esta forma de viajar é muito orientada a viagens fora dos caminhos de sempre e convida quem conduz a inventar a sua rota ao longo do caminho. Quem viaja desta forma costuma pernoitar em zonas mais remotas e consumir produtos locais dinamizando assim a economia local.

Esta parceria demonstra que a colaboração de grandes empresas com décadas de experiência, como a Tranquilidade, e de startups mais jovens, como a Yescapa, só traz vantagens. São oferecidos novos serviços, com benefícios para os utilizadores, mas também tem efeitos positivos colaterais, neste caso com a dinamização do turismo em Portugal e com a promoção ao sector do autocaravanismo, que graças a esta iniciativa consegue visibilidade e novos fãs.

*Dados da Federação Francesa de Autocaravanismo