Apoio da Jornada de Recolha de Medicamentos

A Tranquilidade volta, em 2020, a associar-se à Jornada de Recolha de Medicamentos do Banco Farmacêutico, uma associação criada para uma intervenção social na área da saúde e do medicamento. O apoio da Companhia traduz-se na oferta do seguro de acidentes pessoais para os voluntários.


A iniciativa realiza-se no dia 29 de fevereiro e neste dia é possível entrar numa farmácia aderente e comprar um medicamento não sujeito a receita médica, que será entregue a Instituições de Solidariedade Social que apoiam pessoas em situações mais vulneráveis e com reais necessidades.


No ano passado, foram doados 14.500 medicamentos a mais de 100 instituições, numa jornada que envolveu 205 farmácias em todo o território nacional e cerca de 1000 voluntários do Banco Farmacêutico, que dão apoio e esclarecem, juntamente com as equipas das farmácias, todos aqueles que mostrem interesse em contribuir para esta causa. A lista de medicamentos e outros produtos de saúde tem a particularidade de ser especificada pelas próprias instituições, de forma a que as doações sejam o mais assertivas possível, indo ao encontro das necessidades reais manifestadas por cada organização.


Para este ano esperam-se números ainda maiores. No último sábado de fevereiro Farmácias e Voluntários em todo o país recolhem medicamentos para dar a quem mais precisa.