Generali adere à United Nations-convened Net-Zero Asset Owner Alliance

A Generali aderiu à United Nations-convened Net-Zero Asset Owner Alliance, o grupo de 18 fundos de pensão e seguradoras que se comprometem a descarbonizar o seu portfólio para zero emissões até 2050, para evitar um aumento da temperatura global acima de 1,5°C meta de Paris.


Isto não será alcançado através do desinvestimento, mas sim através da Aliança, que trabalhará em estreita colaboração com o portfólio de empresas, para alterar os seus modelos de negócio, adoptando práticas amigas do ambiente e idealmente, estabelecendo uma meta baseada em zero emissões. O total de ativos geridos pelos membros da Alliance é superior a US$ 4,3 trilhões.

 

A Aliança para 2020 irá concentrar-se em três áreas centrais: avançar na sua medição e na elaboração de relatórios públicos; envolver o portfólio de empresas numa meta zero emissões; e envolver os decisores políticos nas políticas de apoio às ambições da economia zero emissões.


Tim Ryan, Group Chief Investment Officer and CEO Asset & Wealth Management, Generali afirmou: "Estamos orgulhosos de fazer parte da Net-Zero Asset Owner Alliance. Trata-se de fazer avançar a discussão e alinhar ainda mais o nosso portfólio de investimentos aos nossos compromissos de longo prazo". Enquanto operador de serviços financeiros, sentimos a responsabilidade de contribuir para alcançar a neutralidade de carbono até 2050".

 

22-01-2020