Compromisso do nosso Grupo com a sustentabilidade ambiental

O CEO do Grupo Generali, Philippe Donnet, apresentou na Cimeira do G20 sobre o Clima o compromisso do setor segurador para acelerar a transição para uma economia global neutra em emissões líquidas prejudiciais ao ambiente, na qualidade de embaixador da Net-Zero Insurance Alliance (NZIA).


A NZIA, da qual a Generali é membro fundador, é uma aliança de oito seguradores e resseguradores líderes mundiais, orientada pelos princípios definidos para os seguros no âmbito do Programa das Nações Unidas para o Clima e que se comprometeu a reduzir a zero as emissões líquidas das suas carteiras de seguros e resseguros até 2050, um objetivo consistente as metas do Acordo de Paris, de limitar o aumento da temperatura global a 1,5°Celsius acima dos níveis pré-industriais.


A estratégia de proteção climática da Generali prevê entre 8,5 e 9,5 mil milhões de euros de novos investimentos verdes e sustentáveis no período de 2021-25 e a gradual descarbonização da sua carteira de investimentos diretos, para se tornar neutra para o clima até 2050.


Como meta intermédia, a Generali assume o desafio de diminuir, nos próximos cinco anos, 25% das emissões de carbono face aos níveis de 2019 em todo o portefólio do grupo (obrigações e outros títulos cotados em bolsa), alinhando também a carteira de investimento imobiliário com a meta de 1,5ºC.


Nos últimos três anos, a Generali fez 6 mil milhões de euros em novos investimentos verdes e sustentáveis, que ultrapassaram a sua meta estratégica com um ano de antecedência.


11-07-2021