Perguntas Frequentes Geral

 

Encontre as respostas às suas questões.

  • Tranquilidade Net (Portal de Cliente)

     

    O que é o Tranquilidade Net?

    O portal Tranquilidade Net, é uma área reservada a clientes particulares, através da qual pode consultar as suas apólices, processos de sinistro, documentos e atualizar alguns dados pessoais.

     

     

    Quero registar-me no Tranquilidade Net, como o posso fazer?

    Aceda aqui à área de registo do Tranquilidade Net, disponível na Homepage do site Tranquilidade. Após preencher e confirmar os dados solicitados, irá receber um email com o código Ativação.

    Para ativar o serviço, insira o código no campo Ativação e defina a sua password. O acesso ficará ativo de imediato.

     

     

    Já estou registado no Tranquilidade Net, mas não consigo aceder. O que devo fazer?

    Na área de login, valide que introduziu corretamente o email e a password, que definiu na altura do registo.

    Caso não se recorde da password, solicite novo código de Ativação, através da opção Recuperar Password. Após identificar o seu email, irá receber o código a inserir no campo ‘Ativação', através do qual poderá editar a nova password de acesso.

     

     

    Esqueci-me da minha password. Como devo proceder?

    Para recuperar a password, aceda à Homepage do site e clique em ‘Recuperar password', disponível na área de login do Tranquilidade Net. Após identificar o seu email, irá receber o código a inserir no campo ‘Ativação', através do qual poderá editar a nova password de acesso.

     

     

    Como posso consultar os documentos dos meus seguros?

    Para consultar os documentos associados aos seus seguros, aceda ao portal Tranquilidade Net, a sua área de cliente. Após entrar com o seu acesso, na área ‘Os meus seguros', selecione a opção ‘Arquivo Documental'.

     

  • Portal de saúde myAdvanceCare e App

     

    O que é o Portal de Clientes myAdvanceCare?

    Com o Portal de Clientes myAdvanceCare a gestão do seu seguro de saúde é muito mais simples e rápido. Pode aceder às condições contratadas no seu seguro, bem como consultar as utilizações efetuadas. Cartão virtual, envio de despesas para reembolso, consultar e submeter pré-autorizações, pesquisar médico, a minha saúde, entre outros.

     

    Quero registar-me, como o posso fazer?

    1. Aceder ao site advancecare.pt

    2. No canto superior direito selecione "myAdvanceCare Clientes"

    3. Selecione Novo Registo e escolha a opção que se adequa ao seu perfil

    4. Preencha os seus dados

    5. Receberá um email de confirmação

    6. Aceda ao seu email e confirme a criação da conta

    7. Efetue o login com os dados da conta criada

     

    Como posso recuperar a password?

    Na página de login do myAdvanceCare, clique em Recuperar password. Basta preencher o seu email para lhe enviarmos uma mensagem com as instruções para uma nova password de acesso.

     

    O que é a App myAdvanceCare e como registar-me?

    A app móvel é uma aplicação para telefone que está disponível para iPhone e android, nas respetivas lojas/stores: App store ou Play Store. Para adquirir a aplicação pode fazer download da app.

    Pode registar-se através da mesma se for cliente particular, ou seja, Pessoa Segura e/ou Cliente da loja e ainda se estiver registado no portal myAdvanceCare. A App não está ainda disponível para o perfil de utilizador empresas ou mediadores.

    Caso já esteja registado no portal, deverá usar o mesmo email e password. O PIN que é pedido após se autenticar não é vitalício, pelo que poderá ser redefinido a qualquer momento. Ao fim de 3 tentativas erradas, a aplicação irá encerrar e terá de entrar novamente, redefinindo novo pin.

     

     

    Que funcionalidades encontro na App myAdvanceCare?

    Com a App, pode consultar cartão/cartões e utilizar como identificação junto dos prestadores, em detrimento de apresentação do cartão físico, inclusivamente dos descendentes até aos 18 anos de idade; enviar despesas; consultar reembolsos; pesquisar médicos, clinicas e hospitais; consultar e, para atos fora da rede AdvanceCare pode submeter Pré-autorizações; consultar condições do plano; conferir utilização do plano; submeter questões e sugestões; alterar dados pessoais (telefone, morada e password); ver perguntas frequentes.

     

    O que é o Cartão virtual e para que serve?

    Através do portal ou da App myAdvanceCare pode ter o seu cartão de saúde sempre consigo, acedendo rapidamente a cuidados médicos na rede de prestadores e identificando-se como titular do AdvanceCare Saúde. Caso tenha dependentes (menores que 18 anos) na sua apólice, poderá aceder também aos seus cartões.

     

    Como posso alternar entre cartões na App myAdvanceCare?

    Para alternar entre cartões deverá entrar na opção "cartão-ver ou alterar". No ecrã irão aparecer os vários cartões que tem associado, para os visualizar basta ir baixando o cursor.

    Para selecionar o cartão que pretende, clique no botão "+" no canto inferior direito da imagem do cartão. Ao selecionar o "+", irão aparecer duas opções, deverá selecionar " escolher cartão" para alterar e regressar ao menu principal. O cartão que selecionar será o que irá aparecer quando aceder à app novamente.

     

    Como posso enviar uma despesa para reembolso?

    Poderá enviar as suas despesas de forma fácil e rápida através do seu portal de clientes myAdvanceCare, sem ter de enviar os documentos originais. Ao submeter através do portal, o reembolso será efetuado de forma mais célere (até 72 horas úteis). Bastará aceder ao myAdvanceCare ao menu: Os meus pedidos » Reembolso Despesas e, após o preenchimento de alguns campos, tirar uma fotografia ou digitalizar os documentos e fazer o upload anexando a sua documentação. Terá o seu processo concluído sem necessitar de sair de casa e sem quaisquer custos de correio. Tem à sua disposição, na 1ª página do portal myAdvanceCare, um vídeo explicativo com todos os passos deste processo. Caso pretenda pode também enviar o impresso "Pedido de Reembolso" devidamente preenchido em conjunto com os originais das suas despesas médicas, por correio, para o Apartado 2245, 11021 Lisboa.

     

    Como solicitar um pré-autorização?

    Nos casos de procedimentos efetuados fora da Rede AdvanceCare ou no estrangeiro e sempre que o procedimento requeira pré-autorização, é da sua responsabilidade efetuar o pedido aos nossos serviços. Sem este pedido prévio, no momento da realização do serviço de saúde, não será assegurado o pagamento da sua despesa médica. No menu: Os meus pedidos » Pré-autorizações, pode também consultar qualquer pré-autorização (dentro ou fora da rede). É necessário solicitar uma pré-autorização para despesas de hospitalização, incluindo cirurgias realizadas em regime de ambulatório, quimioterapia e radioterapia, bem como despesas garantidas ao abrigo da cobertura de doenças graves. Tem à sua disposição, na 1ª página do portal myAdvanceCare, um vídeo explicativo com os passos deste processo.

     

    Como consultar um médico da rede em Portugal?

    Esta funcionalidade em Rede Médica permite-lhe pesquisar médicos, clínicas ou hospitais a que pode aceder. Deve iniciar uma pesquisa livre (ex: pediatra em Lisboa) que depois pode ser filtrada por distrito/concelho, especialidade ou georreferenciação.

     

    Como aceder à rede médica Internacional em Espanha?

    A rede médica em Espanha, através da parceria com a HNA – Serviços Corporativos, S.A, permite-lhe aceder a mais de 30.000 prestadores incluindo os hospitais de Navarra e Quirón, assim como a uma rede de medicina dentária Dentyred. Alguns destes prestadores localizam-se junto à fronteira com Portugal. Pode aceder a esta rede através das coberturas de hospitalização e ambulatório do seu AdvanceCare Saúde, se incluídas no seu plano. No caso de hospitalização, é necessário solicitar uma pré-autorização. 1. Pesquise em advancecare.pt no menu: Rede médica » Rede Internacional o médico ou tratamento que necessita; 2. Contacte a clínica ou hospital e efetue a marcação (em caso de hospitalização, solicite a devida pré-autorização no portal de clientes ou app myAdvanceCare); 3. Apresente-se na consulta com o seu cartão AdvanceCare saúde e um documento de identificação; 4. O seu copagamento será feito posteriormente por débito na sua conta bancária, que deve ser previamente autorizado através de autorização de débito em conta.

     

    O que é o Simulador de despesas médicas?

    Através do Simulador de despesas médicas pode simular o valor estimado e indicativo do seu encargo de acordo com o seu plano de benefícios (copagamento, franquia, capitais), conforme o procedimento médico e local de atendimento escolhido. Esta informação é meramente indicativa e não vinculativa.

     

    Como simular o preço de um ato médico?

    O Simulador de despesas médicas permite-lhe saber o valor que fica a seu cargo relativamente ao ato médico que pretende realizar. Assim pode saber antecipadamente os valores da sua consulta ou intervenção. Depois de pesquisar o médico pretendido, pode consultar o preço de cada ato médico na listagem de resultados, clicando no botão "Ver Preços".

    Deverá efetuar o login para conseguir usufruir desta ferramenta.

    Esta simulação de preços é meramente indicativa e relaciona em tempo real as condições da sua apólice e a utilização atual.

     

    Como funciona o Médico online?

    Através do Portal myAdvanceCare ou App pode ter um médico mais perto de si, a qualquer hora e a partir de qualquer lugar. Após uma breve triagem clínica, tem o conforto de poder falar com um médico por videochamada, no sentido de orientá-lo para os cuidados médicos mais apropriados. Para aceder a este serviço, deve efetuar o seu registo em myAdvanceCare, e aceder à linha AdvanceCare Saúde 707 782 050 (opção 4). Este serviço é prestado por um entidade autorizada e por profissionais de saúde habilitados para o efeito.

     

  • Apólices: Alterações / Anulações

     

    Como posso alterar a forma de pagamento do meu seguro?

    Através de um pedido escrito e assinado pelo Tomador do seguro, com comprovativo de IBAN caso pretenda alterar para débito direto. O pedido poderá ser submetido por email para clientes@tranquilidade.pt, através do mediador ou numa loja Tranquilidade.

     

     

    Como altero a minha morada/contactos?

    Fazendo um pedido escrito e assinado pelo Tomador do seguro, que identifique a nova morada. Poderá enviar o documento por email para clientes@tranquilidade.pt, através do mediador ou numa loja Tranquilidade.

    Se pretender alterar a morada da sua apólice Habitação, deve de contactar clientes@tranquilidade.pt.

     

     

    Como posso alterar o fracionamento da minha apólice?

    Através de um pedido por escrito e assinado pelo Tomador do seguro, identificando o fracionamento que pretende. Este pedido deve ser realizado com 30 dias de antecedência da data de vencimento.

    Tratando-se de uma apólice automóvel ou casa, o fracionamento trimestral ou mensal obriga o pagamento por débito em conta. Se for esta a sua intenção, ao pedido assinado deve anexar o formulário SEPA.

    Poderá enviar por email para clientes@tranquilidade.pt, através do mediador ou numa loja Tranquilidade.

     

     

    Como posso alterar as coberturas da minha apólice?

    Por meio de pedido escrito e assinado pelo Tomador do seguro, indicando as alterações pretendidas. Poderá enviar por email para clientes@tranquilidade.pt, através do mediador ou numa loja Tranquilidade.

     

     

    Como posso anular a minha apólice?

    Através de um pedido escrito e assinado pelo Tomador do seguro, com pré-aviso de 30 dias da data de vencimento, conforme previsto no Decreto-Lei nº 72/2008. Para anulações fora do vencimento, é necessário que nos envie também um comprovativo de justa causa.

    Exemplos de justa causa: Declaração de venda do objeto seguro, comprovativo de abate da viatura, declaração de óbito, declaração de encerramento da atividade, etc. Poderá enviar o pedido por email para clientes@tranquilidade.pt, através do mediador ou numa loja Tranquilidade.

     

     

    Como posso obter o meu certificado de tarifação?

    Pode submeter o pedido via formulário de contacto online, por email para clientes@tranquilidade.pt, através do mediador ou numa loja Tranquilidade.

     

     

    Anulei o meu seguro, como posso obter o estorno?

    Pode submeter o seu pedido via formulário de contacto online, por email para clientes@tranquilidade.pt, através do mediador ou numa loja Tranquilidade. Veja aqui a loja mais próxima.

    Deve garantir o envio do comprovativo de justa causa e devolução de carta verde original quando aplicável.

     

  • Pagamentos / Subscrição

     

    Como são enviados os avisos de pagamentos dos seguros?

    Os avisos de pagamento do(s) seus(s) seguro(s) são enviados por via postal e disponibilizados na sua área de cliente. Registe-se ou faça login aqui. Após entrar com o seu acesso, na área ‘Os Meus Seguros', selecione a opção ‘Documentos Financeiros'.

     

     

    O que fazer se deixei passar o prazo de pagamento?

    Caso a data limite do seu Aviso de Pagamento tenha sido ultrapassada, contacte a Tranquilidade, através do seu Mediador ou pela Linha de Clientes, para que lhe possam ajudar a regularizar a situação.

     

     

    Como posso subscrever um novo seguro?

    Pode subscrever um novo seguro através de uma das seguintes formas:

     

    1. Do seu mediador;

    2. Utilizando os simuladores disponíveis no site e no portal de cliente, Tranquilidade Net;

    3. Através do formulário de contacto online ou da Linha de Clientes;

    4. Numa loja Tranquilidade. Veja aqui a loja mais próxima.

     

  • Documentos

     

    Como posso saber as coberturas da minha apólice?

    Se for um cliente particular, através da Área de Cliente, onde tem acesso aos documentos da sua apólice de forma imediata. Registe-se ou faça login aqui. Após entrar com o seu acesso, na área ‘Os Meus Seguros', selecione a opção ‘Arquivo Documental' e consulte as condições particulares da sua apólice.

     

    Pode ainda contactar-nos através da Linha de Clientes, solicitar ao seu mediador ou ir a uma loja. Veja aqui a loja mais próxima.

     

     

    Como obter as condições gerais?

    Clique aqui e insira o número da sua apólice para obter uma cópia das condições gerais. Pode ainda contactar-nos através da Linha de Clientes, solicitar ao seu mediador uma cópia ou ir a uma loja. Veja aqui a loja mais próxima.

     

     

    Como obter as condições particulares?

    Se for um cliente particular, pode fazê-lo através da Área de Cliente, onde tem acesso aos documentos da sua apólice de forma imediata. Registe-se ou faça login aqui. Após entrar com o seu acesso, na área ‘Os Meus Seguros', selecione a opção ‘Arquivo Documental' e consulte as condições particulares da sua apólice.

     

    Caso ainda não esteja registado, pode submeter o seu pedido através do formulário de contacto online, do seu mediador ou numa loja Tranquilidade. Veja aqui a loja mais próxima.

     

    Pode ainda contactar-nos através da Linha de Clientes.

     

     

    Como obter um recibo?

    Se for um cliente particular, através da Área de Cliente, onde tem acesso a todos os seus recibos de forma imediata. Registe-se ou faça login aqui.

    Pode ainda contactar-nos através da Linha de Clientes, solicitar ao seu mediador ou ir a uma loja. Veja aqui a mais próxima.

     

     

    Como posso ter acesso à declaração de IRS relativa à minha apólice?

    Para efeitos de IRS são válidos os seguros de Saúde e PPR. Estas declarações são habitualmente enviadas por correio postal, em fevereiro de cada ano. Caso não as tenha recebido na morada indicada, pode contactar-nos através da Linha de Clientes, solicitar ao seu mediador ou ir a uma loja. Veja a mais próxima aqui.

     

     

    Como posso obter o meu certificado de tarifação?

    Pode submeter o pedido via formulário de contacto online, por email para clientes@tranquilidade.pt, através do mediador ou numa loja Tranquilidade. Veja aqui a mais próxima.

     

  • Contactos

     

    Como posso entrar em contacto com a Tranquilidade?

    A Tranquilidade disponibiliza um Centro de Contacto Online para que, de forma simples e eficaz, nos possa colocar as suas questões. Pode, também, contactar-nos através das nossas linhas de atendimento:

     

     

    Onde posso encontrar uma loja Tranquilidade?

    Veja aqui a lista de lojas mais perto de si.