Saúde


Cartão de Saúde

 

O Cartão de Saúde permite-lhe um rápido acesso a cuidados médicos na rede de prestadores, identificando-o como titular do Tranquilidade Saúde.

 

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Quando recorrer a um serviço médico na rede deverá apresentar sempre o seu Cartão de Saúde, de forma a que só tenha de pagar o montante da despesa médica a seu cargo, sendo o remanescente pago diretamente pelo Plano de Saúde ao prestador dos cuidados médicos.

 

Deverá apresentar o mesmo cartão quando pretender aceder à Garantia de Ambulatório na rede de prestadores em Espanha. Os clientes que apenas tenham a garantia de Hospitalização receberão toda a documentação necessária para aceder à rede de prestadores em Espanha e nos Estados Unidos aquando do processo de pré-autorização.

 

 

 

Cuidados Médicos na Rede de Prestadores

 

Procedimentos na Rede de Prestadores em Portugal

 

  • Verifique se o ato médico que pretende realizar está coberto pela sua modalidade do Tranquilidade Saúde. Em caso de dúvida contacte a Linha de Saúde da Tranquilidade 707 78 20 50.
  • Selecione o prestador que pretende através da consulta ao site ou da Linha de Saúde da Tranquilidade.
  • Marque o ato médico diretamente junto do prestador selecionado.
  • Apresente sempre o seu Cartão de Saúde para que possa ser identificado como titular de um Tranquilidade Saúde.
  • No final do serviço médico pagará apenas o montante a seu cargo. O prestador entrega-lhe um recibo relativo a este pagamento, válido para efeitos fiscais.

 

Procedimentos na Rede de Prestadores de Estomatologia

 

  • Selecione o médico ou clínica que pretende através da consulta ao site ou através da Linha de Saúde da Tranquilidade 707 78 20 50.
  • Efetue a marcação diretamente com a clínica selecionada e identifique a sua apólice dentária.
  • No dia da consulta leve o seu cartão, acompanhado do seu B.I.
  • Após o diagnóstico, peça o orçamento dos atos médicos a realizar.
  • Após a consulta, caso exista copagamento, liquide o respetivo valor na clínica e solicite o recibo para a sua declaração anual de IRS.

 

Para consultar um dentista em Espanha contacte:

Linha Azul +351 21 011 44 60

 

 

 

Procedimentos na Rede de Prestadores em Espanha

 

  • Verifique se o ato médico que pretende realizar está coberto pela sua opção do Tranquilidade Saúde e se faz parte das garantias prestadas pela rede de Prestadores em Espanha. Em caso de dúvida contacte a Linha de Saúde da Tranquilidade 707 78 20 50.
  • Selecione o prestador que pretende através da consulta ao site ou da Linha de Saúde da Tranquilidade.
  • Verifique se o ato médico precisa ou não de pré-autorização. Em caso de dúvida contacte a Linha de Saúde da Tranquilidade.
  • Se necessitar de pré-autorização contacte a Linha de Saúde da Tranquilidade onde o processo será rapidamente encaminhado. Posteriormente é-lhe enviado um talão, por correio ou fax, com a pré-autorização que lhe permite aceder ao prestador em Espanha.
  • Desde que não necessite de pré-autorização, marque o ato médico diretamente junto do prestador selecionado.
  • Apresente sempre o seu Cartão de Saúde para que possa ser identificado como titular do Tranquilidade Saúde. Caso seja um ato que necessite de pré-autorização, apresente também o respetivo talão de pré-autorização.
  • No final do serviço médico não procederá a nenhum pagamento. Posteriormente a Tranquilidade debitará na sua conta o montante a seu cargo.