Saúde


Cuidados Médicos fora da Rede de Prestadores

 

Regime de Reembolso

 

A Tranquilidade não limita o acesso a cuidados médicos à rede de prestadores, pelo que poderá sempre recorrer a serviços médicos fora da rede. Neste caso terá de pagar o preço do ato médico, sendo posteriormente reembolsado. A percentagem de comparticipação porém, será menor do que na rede de prestadores, na medida em que não existe um acordo com a Tranquilidade. No regime de reembolso deverá submeter a despesa médica através do Portal de Clientes ou App myAdvanceCare para ser reembolsado em 72h.

 

 

Despesas em Hospitais Públicos (Serviço Nacional de Saúde)

 

O Tranquilidade Saúde não garante as despesas médicas ou medicamentosas reclamadas pela Rede de Hospitais e outras Instituições do Serviço Nacional de Saúde quando o cliente, sendo beneficiário de tal serviço, for aí assistido.

 

 

Regime de Reembolso no Estrangeiro

 

No estrangeiro, o AdvanceCare Saúde funciona em regime de reembolso nas seguintes situações:

 

  • Em caso de acidente ou doença súbita, desde que não se encontre no estrangeiro há mais de 90 dias. As despesas em que incorrer serão posteriormente reembolsadas, nos termos das coberturas e capitais da sua opção do plano de saúde.
  • No caso de não ser possível realizar em Portugal determinado tipo de tratamento. Neste caso, o tratamento no estrangeiro deve ser autorizado por uma entidade médica nomeada pela Tranquilidade.

 

 

Algumas opções do AdvanceCare Saúde também reembolsam despesas realizadas em médicos e hospitais fora de Portugal em regime de livre escolha, ou seja, sem estar envolvida nenhuma rede de prestadores.