Sala de Imprensa


Informação à imprensa – 23 de maio de 2016

 

 

Tranquilidade patrocina Springbok Rugby Legends

 

 

De 2 a 5 de junho, o nosso país recebe estrelas do Rugby Sul-africano  

 

 

A Springbok Rugby Legends constituída por ex-jogadores da mítica Seleção Nacional Sul-africana que conquistou a final do Campeonato do Mundo de Rugby em 1995, vai estar pela primeira vez em Portugal entre os dias 2 e 5 de junho.

 

Quem não se recorda de "Invictus", o filme de Clint Eastwood sobre a chegada de Nelson Mandela à presidência da África do Sul? A história, baseada na conquista do Campeonato do Mundo de Rugby de 1995 pela seleção da casa, após o desmantelamento do apartheid, é hoje lembrado como um dos maiores momentos da história desportiva do país.

 

Mark Andrews e Chester Williams, o único negro da equipa em 1995, são dois dos jogadores representados no filme que vão estar em Portugal. A comitiva, com um total de 16 Springboks, conta ainda com a presença dos capitães John Smit e Gary Teichmann e do treinador Ian Mcintosh.

 

O programa da visita da Springbok Rugby Legends inclui um jogo com a Seleção Portuguesa de Rugby, mais conhecida como "Os Lobos" a realizar no dia 4 de junho.

 

A presença da Springbok Rugby Legends em Portugal conta com o apoio da Tranquilidade.

 

Sobre os Springboks

 

Os Springboks fizeram a sua estreia em 1995 no Campeonato do Mundo de Rugby quando a recém-democrática África do Sul recebeu o torneio. Os Springboks derrotaram os All Blacks por 15-12 na final, que agora é lembrada como um dos maiores momentos da história desportiva da África do Sul, e um "separador de águas" no processo de construção da nação pós-Apartheid.