Sala de Imprensa


 

Tranquilidade apoia Jazznesis

 

O rock progressivo veste-se de jazz

 

 

O rock progressivo da mítica banda britânica Genesis veste-se de jazz pela mão de Jaume Vilaseca Quartet & Mar, através do seu projecto JAZZNESIS, que actua pela primeira vez em Portugal, em outubro de 2017, no Porto e em Lisboa.

 

 

 

Esta formação liderada pelo conceituado pianista e compositor catalão Jaume Vilaseca, um dos músicos mais versáteis do jazz espanhol, evoca o universo musical dos Genesis entre 1970 e 1974 com arranjos musicais jazzísticos que imprimem sonoridades mediterrânicas com pequenos toques de flamenco.

 

Ao trio original Jazznesis completado por Dick Them no baixo e Ramón Díaz na bateria e percussão, junta-se ainda o saxofonista Roger Mir de modo a dar corpo a alguns dos temas dos Genesis; por ultimo, para dar voz às fabulosas letras de Peter Gabriel foi convidada a cantora Mar, filha de Jaume, considerada a voz revelação do jazz catalão. Êxitos como Watcher of the Skies, Firth of Fifth ,The Lamb e The musical box são alguns dos temas escolhidos para os concertos de Portugal.