17-04-2024

A Generali Tranquilidade é membro fundador da MovSaúde

A Generali Tranquilidade é membro fundador da MovSaúde, uma associação sem fins lucrativos, que tem como principal objetivo promover a saúde e prevenção da doença oncológica, com foco no cancro digestivo.

Este é um projeto conjunto das principais seguradoras de saúde: Generali Tranquilidade, Grupo Ageas Portugal, Aegon Santander Não-Vida e Multicare.

É necessário mudar o sistema e unir as forças entre empresas pela saúde pública. Desta forma os Associados Fundadores lideram pelo exemplo, garantindo assim maior escala e impacto na prevenção em saúde.

“A MovSaúde quer chegar a 500 mil pessoas e realizar, no mínimo, 15.000 rastreios do cancro colorretal, durante o primeiro ano de modo a ser uma referência nacional na promoção da saúde e prevenção do cancro.

A prioridade nesta fase inicial é o rasteio do cancro colorretal, para procurar reduzir o número de diagnósticos mais avançados, focando no diagnóstico precoce.

Patrícia Ramalho, porta-voz da associação, salientou: “A MovSaúde espelha o sentido de responsabilidade de várias entidades em acrescentar valor ao sistema de saúde em Portugal, apostando na prevenção e no diagnóstico precoce, promovendo a qualidade de vida. Acreditamos que estamos a criar um modelo diferenciador e de coesão que permitirá ainda influenciar a responsabilidade individual de cada cidadão para com a sua saúde, com benefício para o sistema no seu todo.”

Através de campanhas nacionais e iniciativas locais, o rastreio deste tipo de cancro seguirá a metodologia recomendada pelo SNS e destina-se aos utentes em geral, o que não obriga a ter seguro de saúde.

A MovSaúde pretende cobrir 85% dos concelhos do país já na fase inicial, incluindo as ilhas da Madeira e dos Açores.

Até ao final do primeiro semestre, o foco será captar novos Associados e Parceiros de maneira a expandir a rede e a realização de protocolos e parcerias.