Outros Ramos


Assistência ao Estabelecimento 

 

A Europ Assistance é a entidade que presta um serviço de assistência, por conta da Tranquilidade, desde que se verifique a ocorrência de um sinistro ocasionado por qualquer dos riscos cobertos pelo contrato.

 

 

Como funciona ?

 

É condição indispensável para que a Tranquilidade preste os serviços a seguir indicados que seja imediatamente avisada telefonicamente para a Linha de Assistência, ao seu dispor, 24 horas por dia, 7 dias por semana, através do telefone 707 24 07 07.

 

Para os casos não considerados de urgência sugere-se que a solicitação de serviço se efetue de segunda a sexta-feira das 9.00 às 18.00 horas.

 

Esta assistência é prestada desde que se verifique a ocorrência de um sinistro ocasionado por qualquer dos riscos cobertos pelo contrato:

 

a) Envio de profissionais qualificados para a contenção e reparação de qualquer dano, suportando o custo da deslocação inicial, ficando sempre a cargo da Pessoa Segura, o custo das reparações e honorários dos respetivos profissionais solicitados:

 

Serviço de 24 horas

- Canalizadores, Eletricistas, Serralheiros, Vidraceiros, Técnicos de ar condicionado.

 

Serviço Dia

- Pedreiros, Carpinteiros, Pintores, Estucadores, Alcatifadores, Técnicos de estores, Técnicos de TV e Vídeo, Técnicos Eletrodomésticos;

 

 

Inclui ainda as garantias a seguir indicadas até aos limites fixados na Condições Particulares da Apólice:

 

b) Despesas de hotel e transporte, se o Imóvel Seguro ficar inabitável, para o conjunto das Pessoas Seguras;

c) Transporte de mobiliário, se em consequência de sinistro o Imóvel Seguro ficar inabitável;

d) Gastos de lavandaria e restaurante, se em consequência de sinistro o Imóvel Seguro ficar inabitável, ou se se verificar a inutilização da cozinha e/ou da máquina de lavar a roupa;

e) Guarda de objetos / Proteção urgente da habitação, se o Imóvel Seguro ficar acessível do exterior ou a fechadura inutilizada e se, após o acionamento das medidas cautelares adequadas, ainda necessitar de vigilância para evitar o roubo dos objetos existentes;

f) Regresso antecipado por inabitabilidade da residência, assegurando bilhete de comboio em 1ª classe ou de avião em classe turística (se o trajeto ferroviário for de duração superior à 5 horas), do local onde se encontra até ao Imóvel Seguro e ainda, organizará e suportará os custos com a instalação da Pessoa Segura ou do seu cônjuge, num hotel durante a noite;

g) Apoio jurídico em caso de furto ou roubo;

h) Substituição de vídeo e televisor, por um período de quinze (15) dias a contar da data do sinistro, com características semelhantes às dos aparelhos danificados, furtados ou roubados;

i) Transmissão de mensagens urgentes aos familiares, relacionadas com o funcionamento das garantias previstas no Contrato.

 

 

Para além do atrás enunciado e independentemente da verificação de qualquer dos riscos do contrato, serão também prestadas outras garantias que pode consultar no contrato.