Saúde


Perguntas Frequentes

 

Consulte em seguida alguns exemplos úteis das situações mais frequentes em que irá necessitar dos serviços associados ao seu Plano de Saúde. 

  • O meu filho, ultimamente, queixa-se do estômago. Não sei o que poderá estar a acontecer com ele, e hoje é Domingo. O que devo fazer ?

     

    1. Telefone para a Linha de Saúde 707 78 20 50.
    2. Escolha a opção correspondente à Linha de Saúde.
    3. Identificação do problema e respectivo encaminhamento.
    • Situação com gravidade - Envio de ambulância ao domicílio.
    • Situação que carece de cuidados - Envio de Médico ao domicílio.
    • Situação sem gravidade - Aconselhamento e Encaminhamento

     

  • O meu Médico recomendou-me que fosse a uma consulta de Oftalmologia em Barcelona. O que devo fazer ?

     

    Verifique se a sua opção de Seguro de Saúde tem a Garantia de Ambulatório.

     

    Não

    1. Apesar de ter acesso à Rede de Prestadores em Espanha, a sua opção de seguro não cobre esta garantia.

     

    Sim

    1. Para selecionar o médico mais indicado consulte o site da Rede de Prestadores em Espanha ou contacte a Linha de Saúde 707 78 20 50.
    2. Pode contactar diretamente o prestador e marcar a consulta.
    3. No início da consulta deverá apresentar o seu Cartão de Saúde.
    4. Consulta de Oftalmologia.
    5. Posteriormente a Tranquilidade debitará o valor do copagamento na sua conta bancária.

     

     

  • Necessito de consultar um Otorrinolaringologista.  A minha mãe falou-me do Dr. J.F. diz que é um bom Médico. O que devo fazer ?

     

    Consulta a Rede de Prestadores no site da Tranquilidade para ver se o Dr. J. F. faz parte da mesma, ou ligue para a Linha de Saúde 707 78 20 50 e selecione a opção correspondente ao Serviço de Assistência ao Cliente.

     

    Não (Prestador fora da Rede)

    1. Pode telefonar e marcar diretamente a consulta.
    2. Consulta de Otorrinolaringologia.
    3. No final da consulta paga o valor total da consulta e deverá submeter a despesa médica através do Portal de Clientes ou App myAdvanceCare para ser reembolsado em 72h.

     

    Sim (Prestador da Rede)

    1. Pode telefonar e marcar diretamente a consulta.
    2. No início da consulta apresente o Cartão de Saúde.
    3. Consulta de Otorrinolaringologia.
    4. No final da consulta paga apenas o copagamento indicado no cartão e solicita o respetivo recibo.

     

  • Fui a um Médico que não faz parte da Rede de Prestadores, o qual me informou que o meu problema só pode ser resolvido com uma intervenção cirúrgica. O que devo fazer ?

     

    1. Aceda ao portal myAdvanceCare, à APP ou telefone para a Linha de Saúde da Tranquilidade e peça um exemplar do impresso Informação Clínica para Hospitalização.
    2. O seu médico preenche o impresso de Informação Clínica
    3. Envia o impresso de Informação Clínica para o Apartado 2245, 1102-001 Lisboa
    4. A Tranquilidade envia 3 cartas / faxes a confirmar a autorização : uma para si, uma para o seu médico e outra para o hospital juntamente com a Nota de Honorários para ser preenchida pelo prestador.
    5. Hospitalização.
    6. Envio de Nota de Honorários totalmente preenchida.
    7. Pagamento da parte correspondente à opção que contratou com a Tranquilidade.

     

  • Necessito levar o meu filho a um Pediatra, mas não o conheço e é a primeira vez que o vou levar. O que devo fazer ?
     
    1. Consulte a Rede de Prestadores no site ou ligue para a Linha de Saúde da Tranquilidade.
    2. Depois de optar por um prestador próximo do seu domicílio pode telefonar, marcar diretamente a consulta e levar o seu filho.
    3. No início da consulta apresente o seu Cartão de Saúde.
    4. Consulta de Pediatria.
    5. No final da consulta paga apenas o copagamento indicado no cartão e solicita o respetivo recibo.