Sala de Imprensa


Informação à Imprensa – 17 de maio de 2016

 

 

Tranquilidade apoia novo campus universitário da Nova SBE

 

 

Educação é área prioritária da política de responsabilidade social  

 

 

A Tranquilidade estabeleceu um parceria com a Nova-SBE, a escola de economia e negócios da Universidade Nova de Lisboa, que prevê o apoio ao novo campus universitário que está a ser construído em Carcavelos e que deverá receber 3500 alunos de todo o mundo.

 

Descobrir, atrair e desenvolver talentos, estabelecer programas ajustados às necessidades de formação da Companhia, procurar novas formas de transmitir conhecimentos e criar uma network relevante com os estudantes com mais-valias para a Tranquilidade são outros dos aspetos relevantes da parceria.

 

Enquanto ‘Corporate Learning Partner', a Tranquilidade terá acesso a programas de formação de executivos inovadores e multidisciplinares concebidos à medida das suas necessidades. Podem abranger áreas como marketing e vendas, criatividade e inovação, recursos humanos, finanças, tecnologia e estratégia.

 

Através do programa "Consulting Labs" a Tranquilidade pode colocar desafios a professores e alunos da Nova SBE, que funcionarão como consultores. No âmbito do acordo estabelecido entre as duas instituições, a Tranquilidade terá também o seu nome associado a uma sala de aulas do futuro campus.

 

Com esta parceria, a Tranquilidade assume a área da educação como um dos pilares da sua política de responsabilidade social e associa o seu nome a um projeto pioneiro do ponto de vista social e educativo. A Nova SBE pretende construir em Carcavelos uma verdadeira escola global, atraindo talento e conhecimento internacional para Portugal.

 

O novo campus ocupará uma área total de 84 mil metros quadrados e a sua construção está a ser financiada através de uma campanha de angariação de fundos intitulada "You and I can make it happen". Empresas portuguesas e estrangeiras e 12 mil antigos alunos da Faculdade de Economia da Nova são os principais destinatários desta campanha.