Sala de Imprensa


 

Informação à Imprensa - 9 abril de 2015

 

Governance da Tranquilidade reforçada

 

 

Luís Palha da Silva é o novo presidente do Conselho Fiscal da Companhia de Seguros Tranquilidade. Manuel Reis Boto e Pedro Aleixo Dias são os novos vogais efetivos e Sandra Simões Filipe vogal suplente. O mesmo Conselho Fiscal foi também nomeado para as seguradoras T-Vida e LOGO.

 

Luís Palha da Silva foi Secretário de Estado do Comércio, Administrador da Cimpor, Jerónimo Martins, NYSE Euronext e Galp Energia. Manuel Reis Boto foi Partner nas Consultoras Cooper & Lybrand e Deloitte e exerce funções na Ordem dos Revisores Oficiais de Contas, como controlador-relator e na SAIPEM Portugal, como presidente do Compliance Committee. Pedro Aleixo Dias é Senior Partner da Consultora BDO Portugal e Sandra Simões Filipe Senior Manager igualmente na BDO Portugal.

 

A nomeação deste novo Conselho Fiscal vem reforçar a estrutura de Corporate Governance da Tranquilidade, assente em melhores práticas que a Apollo - o acionista único da Companhia desde o início de 2015 - decidiu introduzir na gestão da Tranquilidade. Depois de uma etapa de recapitalização, que assegurou a manutenção da solidez de referência que sempre teve no mercado, a Tranquilidade continua a investir para entrar num novo ciclo de consolidação e crescimento das suas operações.