Sala de Imprensa


Informação à Imprensa - 7 janeiro de 2015

 

Tranquilidade entrega donativo às Aldeias de Crianças SOS

 

A Tranquilidade voltou a converter o valor que tradicionalmente era usado para comemorações de Natal internas num donativo de 8.000 euros para as Aldeias de Crianças SOS em Portugal.

 

Esta é a maior organização não governamental internacional focada nas crianças e tem como missão cuidar, em família, de crianças desprotegidas, que não podem estar com as famílias biológicas. Há 50 anos no nosso país, as Aldeias SOS, em Bicesse (Cascais), na Guarda e em Gulpilhares (Gaia), são a família de 125 crianças, acompanham mais de 70 crianças e jovens em situação de risco, atuando na prevenção da institucionalização,  e apoiam cerca de 100 crianças carenciadas através da sua Loja Solidária. A organização conta ainda com um Centro de Jovens em Rio Maior e apartamentos de autonomia.

 

Para além de dotar as crianças e jovens de ferramentas que lhes permitam um futuro financeiramente autónomo, as Aldeias SOS trabalham também para que tenham competências emocionais para recriarem as suas próprias famílias.  O apoio em psicoterapia exterior é um recurso que quase todas as crianças necessitam neste caminho. A verba agora dada pela Tranquilidade irá permitir assegurar o pagamento das consultas semanais durante um ano a 10 crianças e jovens.

 

Em cerimónia realizada no dia 19 de dezembro na sede da seguradora, a comissão executiva da Tranquilidade entregou o donativo à vice-presidente da Associação de Aldeias de Crianças SOS,  que agradeceu à Companhia e, muito particularmente, aos colaboradores este gesto de partilha, fundamental para a continuidade do projeto.