Sala de Imprensa


 
PRESS_Assinatura

Informação à Imprensa - 16 janeiro de 2015

 

Apollo adquire totalidade do capital da Tranquilidade

 

 

O Grupo Apollo (Apollo Global Management) é desde hoje o único acionista da Companhia de Seguros Tranquilidade após ter sido concluída com sucesso a operação acordada com o Novo Banco no passado mês de setembro.

 

Com esta operação o Grupo Apollo passa a controlar todos os ativos da Companhia de Seguros Tranquilidade incluindo todas as suas participações nomeadamente, T-Vida, Logo, Tranquilidade Moçambique e Tranquilidade Moçambique Vida, Corporação Angolana de Seguros, BES Seguros, Europ Assistance Portugal, Esumédica e Contact. No caso da participação na AdvanceCare, esta foi adquirida diretamente pelo Grupo Apollo.

 

O Grupo Apollo é um gestor de fundos de referência mundial, que gere ativos no valor de 127 mil milhões de euros, está cotado na Bolsa de Nova Iorque e conta com 10 escritórios na América do Norte, Europa e Ásia. Com uma história de sucesso de investimentos no setor segurador e uma vasta experiência de participações em empresas de serviços financeiros, o Grupo Apollo acredita no modelo de negócio da Tranquilidade, no profissionalismo das suas equipas e no potencial da sua rede de distribuição e da sua carteira de clientes.

 

A rede de corretores e agentes continuará a ser a base da Tranquilidade. A Companhia manterá o foco no desenvolvimento da rede de distribuição, investindo continuamente na melhoria da qualidade de serviço, na inovação e competitividade da oferta e numa política de remuneração e incentivos distintiva no mercado. O Grupo Apollo será um acionista que permitirá o acesso a novas valências para promover o crescimento sustentado do Grupo Tranquilidade – reforço da base de capital, acesso a novas fontes e formas de resseguro e capacidade de desenvolvimento de novos produtos não vida e vida.