Sala de Imprensa


 

Informação à Imprensa - 20 abril de 2015

 

 

Tranquilidade patrocinou fórum                   "A Segurança Social e as Empresas"

 

 

A Tranquilidade patrocinou o Fórum promovido pela revista de recursos humanos ‘Human Resources', que decorreu dia 16 de abril, dedicado ao tema ‘A Segurança Social e as Empresas', iniciativa onde se debateram temáticas como a segurança na reforma, a importância da implementação de planos de pensões nas empresas e a necessidade de os comunicar de forma clara.

 

A ‘mesa redonda' contou com a participação de Emmanuel Lesueur, administrador da T-Vida, que partilhou as suas opiniões com os Diretores de Recursos Humanos da Secil e da L'Oreal, Paulo Machado e Charles Arkwirght. O debate foi moderado por Diogo Alarcão, Country Manager da Mercer e os três convidados manifestaram a sua opinião e experiências acerca da implementação e desenvolvimento de planos de pensões nas empresas portuguesas. Todos concordaram que tanto os colaboradores como os gestores precisam de se consciencializar que têm de ter um papel ativo na criação de soluções complementares de previdência, que assegurem a desejada tranquilidade não apenas na reforma, mas também em caso de acidente ou doença.

 

No final do evento, Emmanuel Lesueur reforçou a relevância deste tipo de iniciativas uma vez que "é um tema pertinente para as empresas em geral, assim como é uma fonte de negócio para a Tranquilidade. Por um lado, é importante mostrar que existem crescentes necessidades de mercado que derivam das cada vez maiores limitações da segurança social, por outro lado, que a T-Vida constrói soluções à medida de cada empresa, numa lógica de Plano de Benefícios, que acompanha o ciclo de vida dos colaboradores".