PARTILHAR

SAIBA MAIS SOBRE


O blogue que faz da prevenção e da inspiração o seu dia a dia.

Poupe nos seguros obrigatórios para empresas

Se está a lançar um negócio ou quer conhecer os seguros que a sua empresa deve subscrever, saiba quais são obrigatórios e como pode poupar recursos fundamentais para a sua gestão diária

 

Os empresários não se medem aos palmos. Medem-se em decisões seguras e na gestão dos meios que têm à sua disposição. Se está a lançar um negócio ou quer dar a volta à sua proteção, há seguros obrigatórios para empresas que não vão poder faltar na hora de abrir portas e preparar o futuro.

 

A proteção certa começa no tipo de negócio que lidera. Sim, porque os seguros para um restaurante não são os mesmos que os exigidos para um empreendimento agrícola.

 

Quais são os seguros obrigatórios para empresas?

Se está a fazer contas ao destino do seu negócio, comece por juntar a proteção que se ajusta à sua vida empresarial. No site da Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões (ASF) estão definidos os seguros obrigatórios para empresas que são pedidos a diferentes setores e atividades e a obrigatoriedade da sua comunicação.

Seguro de acidentes de trabalho

É transversal a todos os negócios e obrigatório para todos os trabalhadores. A obrigatoriedade estende-se a trabalhadores independentes (prestadores de serviços).

Seguro automóvel

Se tem veículos na sua empresa, o seguro tem sempre de entrar na equação da gestão.

Seguro de acidentes pessoais

Para os órgãos estatutários e para uma vasta lista de atividades, como creches, empresas de animação turística, de campos de férias e de atividades ocupacionais.

Seguro de responsabilidade civil

É obrigatório para a atividade industrial e frequentemente obrigatório para muitas outras atividades.

Seguro de incêndio

É exigido a todas as empresas proprietárias de imóveis constituídos em propriedade horizontal. Pode juntar esta proteção a outras numa solução multirrisco que protege o seu negócio de danos por água ou de perda de matérias-primas.

Saiba quais são os seguros obrigatórios para o seu negócio. Fale com o seu mediador ou venha ter connosco à delegação mais perto de si.

Agrupe os seguros da sua empresa e poupe

Agora que conhece todos os seguros, está na hora de simplificar a sua gestão do dia-a-dia. Os seguros multirriscos são a forma mais cómoda de fazer uma proteção integrada, com um seguro que reúne diferentes coberturas associadas a um negócio (quebra de vidros, incêndio, entre outras). Em vez de fazer um seguro por cada cobertura junta as suas obrigações numa única apólice.

Faça a simulação para o seu estabelecimento e escolha a segurança à sua medida.

Outra solução passa por subscrever um grupo de seguros de uma só vez. A ideia é construir o pacote mais ajustado à sua situação e que mantenha as coberturas exigidas e, eventualmente, coberturas facultativas que aumentam a segurança dos empreendedores.

Vantagens de subscrever seguros em pacote:

> Simplicidade na gestão dos seguros da sua empresa
> Manutenção de um único mediador com visão global do seu negócio
> Acesso a um conjunto de produtos a um preço mais competitivo
> Cumprimentos de todas as exigências legais

Os pacotes de seguros que poupam mais tempo e recursos para o seu negócio estão, normalmente, associados a atividades de comércio, restauração e serviços.

E porque são os colaboradores que fazem a sua empresa crescer, vá além da proteção obrigatória. Um seguro de saúde à medida do bem-estar dos seus trabalhadores e uma proteção para a sua vida, como o Tranquilidade Vida, podem ser fatores de atratividade para o seu negócio.

 

SAIBA MAIS SOBRE


PARTILHAR

poupe-nos-seguros-obrigatorios-para-empresas-1

SEGURO MULTIRRISCO EMPRESARIAL

Proteja o que é mais importante para a sua empresa

Saber Mais
Vida-Tranquila-Vertical-Logo

A SUA EMPRESA ESTÁ PROTEGIDA CONTRA UM ATAQUE INFORMÁTICO?

Saber Mais
poupe-nos-seguros-obrigatorios-para-empresas-2