PARTILHAR

SAIBA MAIS SOBRE


O blogue que faz da prevenção e da inspiração o seu dia a dia.

Saiba como o seguro de saúde pode proteger a sua saúde e as suas finanças

É sabido que a saúde é um bem precioso que deve ser preservado. No entanto, aos muitos fatores internos que a afetam, têm de se acrescentar os externos (por exemplo, os níveis crescentes de poluição e de stress).
 
Em Portugal, a adesão ao seguro de saúde tem aumentado, sendo que já quase 3 milhões de portugueses têm seguro de saúde, de acordo com a Associação Portuguesa de Seguradores (APS). 
 
Estes dados revelam o aumento da importância do seguro de saúde aos olhos da sociedade portuguesa, tendo-se tornado numa componente fundamental do planeamento financeiro das famílias. Vejamos algumas situações que podem afetar as suas finanças e/ou poupanças, e nas quais o seguro de saúde pode ser uma mais-valia.
 

Benefícios da adesão ao seguro de saúde:

> Emergências médicas
A vida é imprevisível. As emergências médicas são o exemplo perfeito disso, e estas, tal como os acidentes, podem acontecer a qualquer altura, em qualquer lugar. Assim, devemos estar preparados para qualquer situação. Se estiver protegido por um seguro de saúde, a seguradora poderá ajudá-lo a suportar as despesas médicas.
 
> Benefícios fiscais 
De acordo com o Código do IRS, 15% do valor suportado por qualquer membro do agregado familiar é dedutível no IRS no limite de mil euros considerado para despesas de saúde. Saiba mais acerca de benefícios fiscais relacionados com seguros aqui.  
Nota: A percentagem indicada refere-se ao ano fiscal em curso.
 
> A vida após a reforma
A reforma deveria ser encarada como um tempo de justa recompensa, livre de inquietações. No entanto, o acesso a bons cuidados de saúde deve ser uma preocupação presente no pensamento durante a fase de vida da reforma. Se tiver um seguro adequado às suas necessidades, como o Seguro de Saúde +55 da Tranquilidade, a vida pode tornar-se mais fácil e tranquila, visto que os custos com cuidados de saúde estarão, em parte, assegurados.
 
> Despesas médicas recorrentes
Nas diferentes fases da nossa vida vamos certamente ser confrontados com a necessidade de realizar despesas médicas. Se estiver protegido por um seguro de saúde, poderá conseguir fazer face a despesas extra.
 
 
Cuidar da sua saúde deve ser a sua maior preocupação. Por isso, ter o Seguro de Saúde da Tranquilidade como parceiro de vida, para o apoiar em momentos de necessidade, é fundamental. Analise as diferentes coberturas disponíveis para contratar um seguro mais abrangente, e faça a sua simulação aqui

SAIBA MAIS SOBRE


PARTILHAR

6-perguntas-que-vao-surgir-durante-a-gravidez-1

ADVANCECARE SAÚDE INDIVIDUAL

Muito mais do que um seguro de saúde

Saber Mais
Vida-Tranquila-Vertical-Logo

6 POSIÇÕES DE YOGA FÁCEIS PARA TODOS

Saber Mais
6-perguntas-que-vao-surgir-durante-a-gravidez-2