PARTILHAR

SAIBA MAIS SOBRE


O blogue que faz da prevenção e da inspiração o seu dia a dia.

Acidentes pessoais: como escolher o seguro mais indicado para si

A nossa profissão, hobbies e rotinas podem ajudar-nos a escolher um seguro que nos proteja, e à nossa família, de acontecimentos não previstos. Conheça, neste artigo, qual o seguro de acidentes pessoais que melhor lhe serve.

Quando vai comprar roupa ou calçado, escolhe estas peças de vestuário de acordo com o seu gosto e o seu tamanho, certo? Ora, para contratar um seguro de acidentes pessoais, deve seguir a mesma lógica. Ou seja, escolher aquele que se adequa melhor a si (ao seu estilo de vida, à sua situação familiar e às suas necessidades).

No mercado, existem seguros de acidentes pessoais para vários estilos de vida. Em seguida, mostramos-lhe algumas dessas ofertas, utilizando como exemplo soluções de proteção disponibilizadas pela Tranquilidade.

 

Qual o seguro de acidentes pessoais mais adequado para mim?

Proteção para todas as gerações

O seguro Acidentes Pessoais Família (AP Família) da Tranquilidade garante proteção a todos os membros do agregado familiar, desde os mais pequenos aos mais adultos e ainda oferece um desconto que pode chegar a 10% sobre o prémio comercial em função do número de pessoas seguras.

Neste seguro, as coberturas ajustam-se a cada fase da vida. Por exemplo, até aos 24 anos, o AP Família proporciona apoio escolar, indemnização de danos, assistência médica em casa ou na escola e linha de aconselhamento pediátrico. Se os pais estiverem doentes, assegura ainda babysitting e transporte para a escola ou para atividades extracurriculares.

Para membros da família entre os 25 e os 64 anos, o AP Família confere uma proteção extra para os imprevistos do dia a dia - em caso de acidente no trabalho ou nos tempos livres. Este seguro prevê o pagamento em caso de morte, invalidez permanente e ainda o reembolso de despesas médicas e um subsídio diário em caso de hospitalização.

A partir dos 65 anos, o AP Família responde às necessidades dessa fase da vida, em que a saúde passa a exigir mais cuidados. Permite por exemplo, análises sem sair de casa, após acidente ou doença, transporte para fisioterapia e apoio nas tarefas de higiene e bem-estar pessoal. Esta solução ajuda-o ainda nas compras para casa e inclui um serviço de pet walking, se estiver doente e não puder cuidar do seu animal de estimação.

Se procura um seguro que o proteja a si e aos seus, o AP Família Tranquilidade é solução adequada.

 

Segurança para quem estuda fora do país

Fazer Erasmus é, por um lado, o sonho de muitos alunos portugueses e, por outro, motivo de preocupação dos seus pais. Se o seu filho está prestes a partir para Erasmus e sente necessidade de o proteger de imprevistos que possam ocorrer durante a sua estadia longe de casa, a Tranquilidade tem a solução: o seguro Acidentes Pessoais Estudar no Estrangeiro (AP Estudar no Estrangeiro).

Este seguro da Tranquilidade, que pode ser contratado por três, seis ou 12 meses, garante o pagamento de despesas com consultas, medicamentos ou internamentos, se surgir uma doença ou ocorrer um acidente.

Com o AP Estudar no Estrangeiro, os equipamentos eletrónicos para apoio ao estudo (computador e tablet, por exemplo) também estão protegidos de furto ou roubo, incêndio, queda e curto-circuito, até 1 000 euros com franquia de 50 euros.

Estão ainda cobertos os danos causados a terceiros e, por opção, é possível acrescentar a proteção em caso de terrorismo.

Seguro para profissões e atividades de risco

Os amantes de desportos mais aventureiros e os profissionais de risco são por vezes excluídos dos seguros de acidentes pessoais tradicionais. Mas existem formas de ultrapassar este obstáculo. Como? Contratando seguros de acidentes pessoais mais completos. Na Tranquilidade encontra duas opções: o seguro Acidentes Pessoais Incapacidades (AP Incapacidades) e o seguro Acidentes Pessoais Hospitalização. Ambos garantem proteção permanente tanto no trabalho como nos tempos livres resultantes de um acidente.

 

Incapacidade

No AP Incapacidades, as coberturas adaptam-se a diversos tipos de incapacidades e lesões: Incapacidade Temporária Absoluta, Incapacidade Temporária Parcial e Lesões corporais graves.

Em caso de Incapacidade Temporária Absoluta é pago um subsídio diário desde o primeiro dia até um máximo de seis meses.

Se após um período de incapacidade absoluta se suceder uma fase de incapacidade parcial que impeça a pessoa de desempenhar funções profissionais e do seu dia a dia, é efetuado o pagamento de um subsídio diário até ao período máximo de um mês.

Em caso de lesões corporais graves, como a perda total e definitiva do uso dos membros, da fala, da audição ou da visão, existem dois níveis de indemnização consoante o grau da lesão e a opção contratada.

 

Hospitalização

Após um acidente, pode ser necessário passar um período no hospital para mais rapidamente recuperar o seu estado de saúde. Nessa situação, é pago um subsídio diário, desde a primeira noite até ao limite de 550 dias. Caso haja necessidade de internamento nos cuidados intensivos, é pago um valor adicional ao montante do internamento hospitalar. Se, após a saída do hospital, for necessário ficar em casa a recuperar, recebe-se um subsídio diário durante um período não superior ao dobro do internamento hospitalar.

Caso o acidente provoque uma fratura, é possível usufruir das vantagens deste seguro, mesmo sem hospitalização. Os valores a pagar variam consoante a gravidade da fratura e a opção contratada.

Em caso de morte resultante de acidente e desde que a pessoa segura tenha mais de 14 anos, os beneficiários recebem o valor da indemnização estipulado no seguro.

Estes são alguns exemplos de seguros de acidentes pessoais que pode contratar para viver com maior segurança o dia a dia.

Veja outros seguros de acidentes pessoais da Tranquilidade que pode subscrever.

SAIBA MAIS SOBRE


PARTILHAR

acidentes-pessoais-como-escolher-o-seguro-mais-indicado-para-si-1

ADVANCECARE SAÚDE INDIVIDUAL

Muito mais do que um seguro de saúde

Saber Mais
Vida-Tranquila-Horizontal-Logo

SEGURO DE SAÚDE: DIFERENÇA ENTRE REEMBOLSO E COPAGAMENTO

Saber Mais
acidentes-pessoais-como-escolher-o-seguro-mais-indicado-para-si-2