O blogue que faz da prevenção e da inspiração o seu dia a dia.

5 razões porque precisa de um seguro de saúde com medicina dentária

 

Sabia que 42% dos portugueses não foram ao dentista no último ano? Se já não se lembra da última vez que foi ao dentista ou trocou de escova de dentes é sinal que está a desleixar-se. É como se todas as desculpas fossem suficientes para evitar sentar-se na cadeira do seu dentista. E, no entanto, este tipo de cuidados são fundamentais para se alcançar uma boa qualidade de vida. Saiba as 5 razões porque precisa de um seguro dentário que lhe garanta os melhores cuidados aos melhores preços.

 

Os dentes também se cansam
Os dentes são como qualquer outra parte do nosso corpo. Com o passar dos anos vão perdendo a vitalidade e podem deteriorar-se. Contudo, há alguns comportamentos, como o consumo de açúcares, de tabaco ou uma higiene oral deficiente, que aumentam o risco de cáries e da formação do tártaro e da placa bacteriana.

 

Assim, é muito importante que a supervisão dos dentes e da boca esteja integrada nos seus cuidados regulares de saúde. E atenção: manter uma higiene oral cuidada não é suficiente. Há alguns procedimentos, como a remoção periódica do tártaro e da placa ou a identificação de algum problema nas gengivas ou no esmalte, que são imprescindíveis e que só um dentista ou um higienista oral podem fazer

 

Os dentes podem ser um sinal de alerta
A visita ao consultório do dentista serve para muito mais do que ver o estado dos caninos, incisivos, molares e companhia. O médico vai verificar a sua boca - o que inclui dentes, gengivas, língua e mordida - e ter a certeza de que está tudo em ordem. Para lá dos tratamentos habituais, uma visita regular ao dentista serve para avaliar sinais precoces de cancro oral, diabetes ou o défice de alguma vitamina cuja falta deve ser compensada. E, já se sabe, quanto mais cedo for feito o diagnóstico destes problemas, mais eficaz será o tratamento.

 

A prevenção é importante para evitar problemas de saúde dentária

 

A prevenção poupa dinheiro: use o seu seguro AdvanceCare Saúde
Como em tantas outras situações, a prevenção é melhor que uma intervenção. Um acompanhamento médico regular impede que os seus dentes se deteriorem. E isso terá reflexos na sua saúde e na sua carteira. Se uma consulta num dentista custar 50 euros, a extração de um dente ronda os 120 euros. Consultas regulares e os tratamentos de rotina saem muito mais baratos do que uma resposta de emergência a uma infeção ou outro problema mais grave.

 

Mais de 30% dos portugueses que não vão ao dentista justificam a decisão com o valor das consultas e tratamentos. A contratação de um seguro de saúde com medicina dentária é a solução para esse problema e o AdvanceCare Saúde ou AdvanceCare Saúde Sorriso são respostas à altura. A partir de 7€ por mês fica com acesso a cuidados de estomatologia disponíveis em todo o país. Os atos médicos mais frequentes, como as consultas, exames e extrações simples são gratuitos. E se incluir os seus filhos no Plano, não pagará pelas aplicações de flúor ou os selamentos de fissuras.

 

A gravidez vê-se nos dentes e gengivas
As alterações hormonais a que uma grávida está sujeita potenciam o sangramento das gengivas e o aparecimento de dores nos dentes. Por vezes, a utilização de uma escova mais macia e a restrição de doces da sua dieta são a solução. Mas há casos mais complexos. Por isso, é muito importante que a gravidez também seja acompanhada por um dentista. Uma simples cárie, por exemplo, pode causar dano ao bebé se os microorganismos responsáveis infetarem o feto. Ou se a grávida tiver uma dor de dentes muito forte, o dentista saberá dizer que medicamentos são mais aconselháveis para o seu estado.

 

Um sorriso bonito não tem preço
O mais importante no adequado acompanhamento dentário é garantir-lhe qualidade de vida. Ao impedir que os seus dentes fiquem estragados, recorrendo a tratamentos estéticos que podem recuperar a brancura e integridade de um sorriso, vai melhorar a sua auto-estima. Esqueça a mão à frente da boca de cada vez que se quiser rir e sinta-se mais confiante e à vontade no dia-a-dia. Isso não tem preço.

A informação desta página foi útil?