PARTILHAR

SAIBA MAIS SOBRE


O blogue que faz da prevenção e da inspiração o seu dia a dia.

Vai fazer uma viagem de avião? Tem de conhecer estes 5 números

Se está a pensar fazer uma viagem de avião fique com uma certeza: este é o transporte mais seguro. Mas se vai levar bagagem saiba que é provável que, pelo menos, um passageiro do seu voo não veja a mala chegar no tapete rolante no destino.

 

As viagens estão nos genes dos portugueses. São quase 2 milhões as viagens que são feitas ao estrangeiro, principalmente com duração entre 4 e 7 noites, segundo os dados do INE. Se está nesta lista de amantes do mundo e de conhecer culturas, é importante estar consciente dos números que fazem parte do roteiro da sua vida em lazer e numa viagem de avião.

 

Conheça 5 indicadores surpreendentes que o acompanham na sua jornada e que mostram que todos os caminhos devem começar numa proteção reforçada da viagem.

Segurança 0,000017%

 


O avião é o meio de transporte mais seguro e os números comprovam-no. Tão seguro que a probabilidade de morrer num acidente de um avião comercial está apenas nos 0,000017%. A título de comparação, a probabilidade de morrer num acidente de automóvel é dez vezes maior. Descanse, relaxe e pense que vai entrar num transporte que tem um acidente em cada 351 mil voos, segundo os dados de voos do Banco Mundial e os acidentes registados.

 

Malas perdidas: 6 em 1 000

 


A bagagem perdida tem vindo a diminuir, mas as estatísticas mostram que 6 em cada 1 000 malas são perdidas anualmente nos aeroportos de todo o mundo. É o mesmo que dizer que, pelo menos, um passageiro ficará sem as suas malas numa viagem de avião com pouco mais de 160 lugares. É o caso do Airbus A-320, o avião mais popular do momento que levanta ou aterra num aeroporto do planeta a cada dois segundos.

 

Atrasos de voos: 24%

 

Chegar no tempo certo ao destino pode ser determinante para uma viagem de lazer ou de negócios. Em Portugal, no ano de 2017, cerca de 73% dos voos partiram e chegaram a horas, o que significa que 27% descolaram com atraso, segundo a Autoridade Nacional de Proteção Civil. Dados que são apenas de Portugal e que não revelam o panorama global dos aeroportos de todo o mundo que estarão na origem dos regressos ao país.

 

Reclamações: 8 017

 


As reclamações de passageiros nos aeroportos nacionais estão em queda, mas representam ainda quase 8 000 queixas, anualmente. No topo da lista estão os atrasos que impossibilitam ligações programadas de voos, o cancelamento de voos e a recusa de embarque.

 

Viagem de avião + neve

 


A viagem de avião tem como destino a neve? Vai fazer snowboard ou esqui? São dois desportos de inverno, mas com resultados muito diferentes. Pelo menos a julgar pelos números de lesões. Um estudo realizado nos EUA, durante mais de uma década, mostrou que os snowboarders têm, normalmente, 6,7 lesões em 1000 dias de atividade. Os esquiadores têm apenas 0,9 lesões no mesmo período de tempo.

 

Prepare-se para enfrentar os números

 


Comece a preparar a sua viagem de avião pelos documentos necessários e pela recolha de informação e obrigações (vacinas) sobre o seu destino. O seguro de viagem ajuda-o a manter a proteção em férias ou em negócios. Só tem de pagar o prémio de uma vez, antes, e está protegido até ao final da viagem.

 

O que pode cobrir o seu seguro de viagem numa viagem de avião?

Perda de ligação aérea, quando existe necessidade de alojamento para um voo no dia seguinte
> Cancelamento da viagem por motivos de força maior, atribuindo o reembolso do custo da viagem e alojamento
> Despesas médicas no estrangeiro e nacionais decorrentes de acidente no estrangeiro
> Atraso do voo, garantindo a proteção quando as companhias áreas não forem chamadas a intervir
> Atraso ou perda de bagagem, com indemnização possível para bagagem de mão e do porão

Além destes, o seguro de viagem cobre também os riscos de morte e invalidez permanente, responsabilidade civil e garante proteção jurídica no estrangeiro decorrente de qualquer sinistro. Pode ainda juntar uma cobertura extra para desportos de neve que é uma mais-valia para quem está a pensar numas férias a fazer esqui ou snowboard.

 

SAIBA MAIS SOBRE


PARTILHAR

vai-fazer-uma-viagem-de-aviao-1

SEGURO VIAGEM

Segure as suas viagens com tranquilidade

Saber Mais
Vida-Tranquila-Vertical-Logo

FINALMENTE NAS FÉRAIS DE VERÃO? TRATE DOS SEGUROS ANTES DE PARTIR

Saber Mais
vai-fazer-uma-viagem-de-aviao-2