PARTILHAR

SAIBA MAIS SOBRE


O blogue que faz da prevenção e da inspiração o seu dia a dia.

Melhores ideias de férias para seniores

Atualmente e mais do que nunca, as pessoas mantêm-se saudáveis e em forma até a uma idade avançada. Se for o seu caso, que tal optar por umas férias diferentes e divertidas? Já não são só os jovens de 20 anos que querem viajar e ter experiências fora da sua zona de conforto. Desde fazer trekking na América do Sul ou velejar no Mediterrâneo, o turismo oferece várias atividades empolgantes para seniores, independentemente do seu grau de mobilidade. Partilhamos consigo algumas ideias para este tipo de férias, animadas e cheias de aventura. 

Para os amantes da natureza 

As caminhadas, o trekking, ou as férias repletas de atividade são perfeitas para seniores que apreciem o ar livre. Existem, em todo o mundo, diversas opções adequadas às aptidões físicas de cada um. Pode viajar até ao México e, com o auxílio de um guia, fazer um dos percursos pedestres até Machu Picchu, com duas ou mais noite de acampamento. Se preferir um destino mais próximo e menos exigente a nível físico, as Terras Altas da Escócia são uma boa opção, com ótimos alojamentos locais. Existem inúmeros pacotes de viagens para apreciar a natureza: passeios de barco nos maravilhosos Fiordes da Noruega, conhecer as magníficas paisagens do arquipélago dos Açores… Consulte uma agência de viagens, que poderá aconselhá-lo sobre os melhores destinos para si. 

Ir um pouco mais longe 

Se quiser conhecer lugares distantes e diferentes daqueles a que está habituado, há várias possibilidades, tanto em terra como na água. E não estamos a falar dos cruzeiros típicos para seniores. Desfrute de um passeio de comboio pelas Montanhas Rochosas, faça uma viagem verdadeiramente vintage no Expresso do Oriente, ou navegue no Rio Nilo, no Egito, a bordo de um barco Gulet. É bastante simples adaptar estas experiências de acordo com o que quer explorar, para além de se adequarem a viagens em grupo! 

À procura de emoções fortes 

Não existem muitas experiências que superem o contacto com as espécies animais mais deslumbrantes do mundo. Porque não fazer um safari no Parque Kruger, ir ver os ursos no Alasca, nadar com os golfinhos em Cuba ou mergulhar na Grande Barreira de Coral da Austrália?

Sempre em segurança 

Com tantas atividades possíveis, que proporcionam experiências relaxantes e luxuosas ou experiências mais ativas e aventureiras, irá certamente fazer a escolha que melhor se adequa à sua saúde e agilidade. Para desfrutar em pleno destas bem merecidas viagens, contrate um Seguro de Viagem como o da Tranquilidade, que inclui a cobertura de bagagem acompanhada, isto é, a sua mala estará protegida durante o transporte e a estadia face eventuais estragos, perdas, furtos ou roubos. Proporciona proteção face a despesas médicas e cancelamento da viagem por Covid-19 (válido nos seguros temporários), e capitais elevados em despesas médicas e responsabilidade civil. 

SAIBA MAIS SOBRE


PARTILHAR

corre-ou-anda-de-bicicleta-entao-precisa-de-um-seguro-de-acidentes-pessoais-1

SEGURO ATIVIDADES DESPORTIVAS (MOVE IT)

Pratique desporto em segurança

Saber Mais
vidatranquila horizontal

7 COISAS QUE DEVE FAZER ANTES DE COMEÇAR A CORRER

Saber Mais
corre-ou-anda-de-bicicleta-entao-precisa-de-um-seguro-de-acidentes-pessoais-2