PARTILHAR

SAIBA MAIS SOBRE


O blogue que faz da prevenção e da inspiração o seu dia a dia.

Dicas úteis para correr com o seu cão

 

A correria do dia a dia, por vezes, leva a que se torne complicado encontrar tempo livre para fazer exercício. Mas se tiver um amigo de quatro patas, porque não ir correr e passear o seu cão ao mesmo tempo? É um dois em um. 

Quando começar esta nova atividade é possível que se confronte com algumas dificuldades, principalmente se o seu cão for muito irrequieto. Por isso, vamos partilhar algumas dicas consigo.

 

Planeie antes

Há raças de cães que aguentam mais tempo a correr do que outras. Nesse sentido, é fundamental que fale com o veterinário do seu cão, por forma a saber que distâncias é que pode correr e em que tipo de terrenos. Depois, deve pesquisar quais as melhores áreas onde pode correr com o seu cão, sem constrangimentos. 

Invista numa trela estilo “mãos livres” para correr mais à vontade e num bebedouro portátil para que o seu cão se mantenha sempre hidratado. Certifique-se de que leva água suficiente para os dois e não se esqueça dos sacos para os dejetos caninos.

Comece tranquilamente

É importante que não comece a atividade logo com uma corrida. Tem de aquecer os seus músculos e os do seu cão. Comece com uma caminhada e, de seguida, avance para pequenas corridas, de forma a que o seu cão se habitue a correr consigo e vá preparando o seu corpo.

Mantenha-se sempre atento e confirme se o seu cão fica cansado muito depressa. Se necessário, reduza o tempo de duração destes exercícios.

 

Verifique todas as condições

Será que vai estar bom tempo? Deve verificar a meteorologia antes de arrancar, pois pode estar demasiado calor para o seu cão. As patas dos cães são sensíveis e podem ficar com queimaduras nas corridas no asfalto ou na areia quente. 

Quando chegar a casa confira as patas do seu cão e veja se têm cortes ou feridas. Também tente perceber o estado geral do seu animal de estimação e se ele suportou bem a corrida.

Antes de integrar esta atividade a dois na sua rotina, deve proteger-se contra atos imprevistos do seu fiel amigo no exterior e subscrever um seguro que o salvaguarde, como o nosso Seguro de Responsabilidade Civil para Cães.

Quer esteja a começar timidamente ou se já for pro em não parar quieto, saiba que pode contar com o Seguro de Atividades Desportivas (Move It) para praticar desporto em segurança. Contacte-nos e conheça todas as condições. Boas corridas!

SAIBA MAIS SOBRE


PARTILHAR

vai-fazer-uma-viagem-de-aviao-1

RESPONSABILIDADE CIVIL CÃES

Proteja as brincadeiras do seu fiel amigo

Saber Mais
Vida-Tranquila-Horizontal-Logo

PRAIAS PARA CÃES: 6 ALTERNATIVAS PARA IR A BANHOS COM O SEU MELHOR AMIGO

Saber Mais