PARTILHAR

SAIBA MAIS SOBRE


O blogue que faz da prevenção e da inspiração o seu dia a dia.

11 sites para encontrar o turismo rural perfeito

Tenha sempre um plano B

Estava à espera de passar um fim de semana à beira da piscina e começou a chover? Gostava de ir jantar a um restaurante que lhe foi recomendado e, afinal, está fechado? Como há sempre imprevistos à espreita, o melhor é preparar um plano b para qualquer eventualidade. E se vai fazer algum desporto mais radical, ou que envolva aventura, garanta a proteção para a adrenalina com o Serviço de Assistência em Viagem do seguro de acidentes pessoais.

 

Sites para encontrar destinos de turismo rural

Airbnb

São muitas as possibilidades de alojamento de norte a sul de Portugal, para diferentes carteiras e orçamentos. O site mais famoso do momento é um espaço de ofertas de casas próprias, muito intuitivo e simples de usar. É uma forma mais direta e menos tradicional de fazer da hotelaria um assunto de todos, nos pontos mais remotos do país.

 

Lifecooler

É um dos portais de lazer mais conceituados em Portugal. Possibilita pesquisar os turismos rurais disponíveis em cada localização e obter a sua descrição, acompanhada de fotografias e outras informações relevantes.

 

HomeAway

Neste site é possível pesquisar os destinos mais procurados em Portugal e na Europa e encontrar os melhores turismos rurais. Se quiser visitar o Gerês ou a Serra da Estrela, por exemplo, o HomeAway mostra-lhe várias soluções de hospedagem.

 

Toprural

O Toprural disponibiliza mais de 10 mil alojamentos e conta com 270 mil comentários para o ajudar a encontrar o local perfeito. E pode estudar as atividades que tem à disposição em cada opção, desde a apanha de cogumelos à escalada.

 

Hotelandia

O Hotelandia conta com a avaliação de jornalistas que visitaram e ficaram hospedados nos locais recomendados. Assim, as sugestões resultam da experiência de quem conheceu estas casas de turismo rural na primeira pessoa.

 

Booking

É um dos sítios da Internet mais procurado pelos portugueses. Ainda que não seja especializado em turismo rural, disponibiliza uma enorme lista de opções para cada localização selecionada, algumas delas com preços promocionais.

 

Trivago

Tal como o Booking, o Trivago não é um site apenas de turismo rural, mas consegue ajudá-lo a encontrar as melhores sugestões, bem como cruzar preços e obter promoções exclusivas. A principal vantagem está no cruzamento de informação de diferentes sites procurando os preços mais em conta.

 

Turihab

É uma das associações mais antigas do sector. Em 2009 criou a marca Casas no Campo, uma rede de turismo no espaço rural com casas classificadas, garantindo ao hóspede padrões mínimos de qualidade no alojamento.

 

Rentalia

A Rentalia é detida pela promotora imobiliária Idealista e disponibiliza centenas de casas de turismo rural com preços, fotografias e respetiva descrição. Tem um portal destinado aos proprietários e outro aos visitantes.

 

My Best Hotel Portugal

Tem uma longa lista de turismos rurais à sua disposição. Aqui, encontra promoções de última hora e sugestões para escapadinhas românticas ou turismo de aventura. Os descontos resultam dos acordos que firma com os seus parceiros.

 

TrocaCasa

Tem mais de 65.000 ofertas em carteira, distribuídas por 150 países. O funcionamento é simples: liste a sua própria casa na base de dados e pode enviar e receber propostas de outros membros da comunidade para que troquem de habitação durante umas férias, por exemplo. O único custo associado é a anuidade para a inscrição e custa 70 euros.

 

SAIBA MAIS SOBRE


PARTILHAR

11-sites-para-encontrar-o-turismo-rural-perfeito-1

SEGURO ACIDENTES PESSOAIS

Proteja-se dos imprevistos do dia a dia

Saber Mais
Vida-Tranquila-Vertical-Logo

VAI FAZER UMA VIAGEM DE AVIÃO? TEM DE CONHECER ESTES 5 NÚMEROS

Saber Mais
11-sites-para-encontrar-o-turismo-rural-perfeito-2