PARTILHAR

SAIBA MAIS SOBRE


O blogue que faz da prevenção e da inspiração o seu dia a dia.

Seguro de atividades desportivas: faça desporto com a proteção certa

Se é praticante regular de desporto sabe que os acidentes acontecem. E acontecem quando menos se está à espera. Quedas ou lesões durante a atividade desportiva podem implicar idas ao hospital, tratamentos e até alguns dias afastado do trabalho.

Com um seguro desportivo não evita os acidentes, mas consegue minimizar os seus danos.

Os seguros de atividades desportivas são seguros que servem para o proteger de percalços associados às práticas desportivas. Para quem costuma praticar desporto, como os mais de 624 mil atletas federados em Portugal, ou para os muitos que fazem desporto por prazer ocasionalmente, esta pode ser uma boa solução.

Estes seguros protegem-no no decorrer de provas desportivas de competição (para lá dos seguros obrigatórios a cargo dos organizadores das provas) ou quando está a fazer desporto por lazer e ainda na deslocação para participar em eventos desportivos, seja no país ou no estrangeiro.

Se costuma correr, jogar futebol, dançar, patinar ou praticar outros desportos de forma federada ou regular, este seguro garante-lhe uma proteção adequada.

Despesas cobertas com um seguro de atividades desportivas

Quando os acidentes acontecem no âmbito da prática desportiva ou na deslocação para provas e eventos desportivos, de competição ou não, o seguro garante a cobertura de todas as despesas de assistência médica e tratamento hospitalar, bem como despesas com responsabilidade civil, seja em Portugal ou no estrangeiro.

Se o seguro de atividade desportivas assegura uma proteção de quem faz um desporto, ele também é muito importante para garantir eventuais despesas num acidente com outras pessoas no decorrer da prática desportiva.

Situações mais graves, como a incapacidade permanente ou morte de quem beneficia do seguro, estão também previstas nas coberturas.

Ficam garantidas também as despesas de tratamento e ainda a ida de um médico a casa ou aconselhamento por telefone, bem como transporte em ambulância.

Acidentes ocorridos numa deslocação para provas no estrangeiro, incluindo despesas médicas e danos de bagagem também estão normalmente incluídos. E outra coisa importante, as possíveis indemnizações são acumuláveis com outros seguros obrigatórios ou de acidentes pessoais.

Principais coberturas

> Morte ou Invalidez Permanente
> Despesas de tratamento
> Despesas de funeral
> Responsabilidade civil
> Assistência em Portugal e no mundo

Sabia que…

Se já tem um seguro de acidentes pessoais, um seguro de saúde e um seguro de vida, as coberturas normais do seguro de atividades desportivas funciona em complemento ao seu seguro? Se não é o seu caso, então vale mesmo a pena contratar um seguro de atividades desportivas. As coberturas são mais específicas do que num seguro pessoal, mas têm valores associados também mais baixos.

E o que o seguro não cobre

Como em todos os seguros, existem exclusões que deve ter em conta. Os seguros de atividades desportivas, à semelhança da generalidade dos seguros, não cobrem acidentes que resultem de atos de terrorismo, guerra e desastres naturais. Também estão excluídos acidentes que aconteçam durante a prática de desportos perigosos como "downhill", alpinismo ou paraquedismo, entre outros.

Além disso, situações como hérnias de qualquer natureza, varizes e suas complicações, lombalgias, pubalgias e tendinites, assim como ataques cardíacos ou AVC (acidente vascular cerebral) não estão incluídas na cobertura deste tipo de seguros.

Comportamentos perigosos, apostas, desrespeito das regras desportivas ou a prática de atos notoriamente perigosos são comportamentos que originam também a quebra do contrato.

Quer fazer exercício com máxima proteção? O Seguro de Atividades Desportivas da Tranquilidade permite-lhe praticar desporto em segurança, seja atleta federado ou não. O seguro garante uma proteção extra, face aos seguros obrigatórios que as Federações proporcionam aos seus atletas, por um pagamento de apenas 2,5 euros por mês.

SAIBA MAIS SOBRE


PARTILHAR

Seguro Atividades Desportivas

SEGURO DE ATIVIDADES DESPORTIVAS (MOVE IT)

Pratique desporto em segurança

Saber Mais
vidatranquila horizontal

SEGURO DE ACIDENTES PESSOAIS: O QUE COBRE E PORQUE É IMPORTANTE?

Saber Mais
seguro-de-atividades-desportivas-faca-desporto-com-a-protecao-certa-2