PARTILHAR

SAIBA MAIS SOBRE


O blogue que faz da prevenção e da inspiração o seu dia a dia.

Saiba como escolher a casa certa para si

Escolher a sua primeira casa, quer vá comprar ou arrendar, não é uma tarefa fácil. Esta é uma das decisões mais importantes da sua vida e, por isso, deve ter em consideração e avaliar cautelosamente diferentes aspetos deste processo.
 
Neste artigo, partilhamos consigo 5 cuidados que vão ajudá-lo a escolher a casa certa para si.
 
 
 

1. Estabeleça prioridades

 
Antes de procurar uma casa, deve definir bem as suas prioridades e pensar no seu estilo de vida. Se prefere zonas calmas, provavelmente o seu sonho é ter uma casa num local mais tranquilo e próximo da natureza. Se for mais citadino, o ideal para si poderá ser um apartamento no centro da cidade. 
 
Tem família e adoram estar à conversa todos juntos na cozinha, ou preferem ter o seu espaço para relaxar? Após responder a esta pergunta, saberá se, por exemplo, a sua casa deve ter uma cozinha em open space, ou uma sala à parte.
 
A sua personalidade combina mais com um estilo rústico ou prefere um estilo moderno, com mais comodidades? Assim, entre um fogão a gás vintage ou uma vitrocerâmica mais prática, qual seria a opção ideal para si?
 
 
 

2. Garanta a estabilidade do seu orçamento familiar

 
Certifique-se de que a sua situação financeira consegue suportar o investimento, seja da mensalidade de uma casa arrendada, ou da prestação do crédito adquirido na compra de uma casa. A casa certa para si não deve colocar em risco a estabilidade do seu orçamento familiar.
 
Se estiver a pensar em comprar casa e escolher fazer um empréstimo, ficará mais seguro se calcular a sua taxa de esforço e assim saberá com o que pode contar. Por outro lado, se a sua intenção for arrendar uma casa, serão menores os riscos que corre, pois poderá usufruir de uma maior flexibilidade caso a sua situação financeira se altere, a dado momento.
 
 
 

3. Pondere as distâncias

 
A casa que tem em vista é próxima do seu local de trabalho e da escola das crianças? Quanto tempo irá demorar nestas viagens e com que frequência terá de as fazer? O dinheiro que vai poupar no arrendamento ou compra de uma casa mais periférica irá acabar por ser despendido na mesma, em forma de tempo e combustível? Deverá ter em conta estes fatores no seu processo de decisão.
 
 
 

4. Tem animais de estimação?

 
Se tem animais de estimação, principalmente em caso de arrendamento, confirme se o seu futuro apartamento permite a existência de animais. Pode também considerar uma casa maior ou até com jardim, para que os seus companheiros de quatro patas tenham à sua disposição todo o espaço de que precisam. Se estas opções não forem viáveis, verifique se há parques para passear os seus animais nas redondezas. 
 
 
 

5. Durante quanto tempo poderá morar na casa escolhida?

 
Por último, se quer ficar na casa em questão durante algum tempo, deverá pensar no futuro. A sua família vai crescer? Vai querer ter mais animais? Vai começar a trabalhar em casa e por isso precisa de um escritório? Procure uma casa que possa crescer consigo e que acompanhe a fase financeira em que se encontra, à qual se adaptará também o nosso Seguro Casa. Fale com um agente da Tranquilidade e encontre a solução que melhor se adapta a esta nova fase da sua vida.

SAIBA MAIS SOBRE


PARTILHAR

siga-esta-lista-se-esta-a-pensar-comprar-casa-1

Seguro Casa

Segure a sua casa com tranquilidade

Saber Mais
Vida-Tranquila-Vertical-Logo

COMPRAR OU ARRENDAR CASA: QUAL A OPÇÃO À SUA MEDIDA?

Saber Mais
siga-esta-lista-se-esta-a-pensar-comprar-casa-2