PARTILHAR

SAIBA MAIS SOBRE


O blogue que faz da prevenção e da inspiração o seu dia a dia.

Dicas de condução simples para aumentar a eficiência do combustível - Tranquilidade

De acordo com Relatório de 2019 da Agência Portuguesa do Ambiente, o setor dos Transportes continua a ser uma das principais fontes de emissão de GEE. Embora a consciência geral já esteja mais orientada para a importância de hábitos que protejam o meio ambiente, todos podemos ajudar a reduzir a pegada ecológica provocada pelas deslocações na estrada.
 
Ao conduzir de uma forma mais amiga do ambiente, não só torna as suas deslocações mais ecológicas, como ainda poupa dinheiro. Veja algumas dicas simples, que pode pôr em prática no seu quotidiano, para contribuir para um planeta mais verde.
 
 
 

Verifique o seu estilo de condução e cuide do seu carro

 
Esteja atento ao trânsito e aos sinais, a fim de realizar uma condução mais suave, com desacelerações e travagens menos bruscas;

Conduza dentro dos limites de velocidade: além de ser uma exigência legal, isso permitirá conseguir também uma eficiência máxima do combustível;

Num veículo de mudanças manuais, altere de mudança o mais cedo possível;

Tente não manter o motor a trabalhar se ficar parado no trânsito;

Não ponha o ar condicionado em temperaturas extremas. Se possível, opte por abrir ou fechar as janelas;

Aumente a vida útil dos pneus do seu carro e a eficiência do combustível mantendo a pressão dos pneus no nível correto;

Faça a manutenção do seu veículo pelo menos uma vez por ano. Um motor bem afinado funcionará com todo o seu potencial;

Não sobrecarregue o veículo com peso excessivo. Cada 45 kg a menos no carro pode fazer poupar 2 cêntimos por litro. Retire as prateleiras, os suportes de cargas e as caixas do tejadilho quando não estiverem a ser utilizadas, para evitar um esforço desnecessário do veículo.
 
Estes e outros conselhos para poupar combustível e cuidar do seu carro podem ser encontrados no folheto divulgado pela ESRE - Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos. 
 
 

Repense o tipo de veículo

 
Se está a pensar em mudar de carro, por que não ter em conta a vertente ecológica? Procure um modelo de baixas emissões e, seja qual for a sua escolha, torne-a ainda mais sensata e consciente com a contratação do nosso Seguro Automóvel da Tranquilidade.

SAIBA MAIS SOBRE


PARTILHAR

SEGURO AUTO

Segure o seu carro com tranquilidade

Saber mais
vidatranquila horizontal

POR QUE MOTIVO DEVE OPTAR POR UM CARRO COM VÁRIAS TECNOLOGIAS INCLUÍDAS?

Saber mais
mulher ao volante a tocar no ecrã do tabliê